Morreu Dr. Fernando Rezende; missa de Sétimo Dia será na sexta-feira, dia 22

Fernando Rezende com o filho, o jornalista Flávio Rezende - Foto de Canindé Soares

A odontologia potiguar está de luto. Morreu no sábado último, 16, o Dr. Fernando Dantas de Resende, cirurgião-dentista, com 89 anos, que estava internado há 23 dias no Hospital Natal Center, com problemas respiratórios e circulatórios. Doutor Rezende completaria 90 anos no dia 25 de dezembro próximo. Ele nasceu em 1923.

O sepultamento do cirurgião-dentista aconteceu no domingo, 17, no cemitério Parque de Nova Descoberta.

A missa de Sétimo Dia do Falecimento do Dr. Rezende acontece na próxima sexta-feira, 22, na capela do Instituto Maria Auxiliadora.

O presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, lamentou a morte do doutor Rezende, afirmando que “a odontologia perde um profissional que por muitos anos esteve engajado nos trabalhos da Associação Brasileira de Odontologia, secção Rio Grande do Norte, onde participou de várias diretorias”.

“Em nome dos conselheiros e dos funcionários do CRO-RN, o nosso pesar pela passagem do doutor Rezende, que vai fazer falta em nosso meio”, disse Cortez.

O conselheiro Federal Eimar Lopes, ex-presidente do CRO-RN, disse que a odontologia potiguar está de luto pela perda do doutor Fernando Rezende, “um profissional de conduta exemplar que fez muito pela odontologia do Estado”.

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) divulgou nota de pesar pelo falecimento do Dr. Rezende.

Pai de seis filhos, um deles o também cirurgião-dentista Jorge Leite Dantas de Rezende, e do jornalista Flávio Rezende, o Dr.  Fernando foi um dos pioneiros da odontologia potiguar e tinha a inscrição de número 16 do CRO-RN (Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte).

Aluno da primeira turma do curso de dentista da Faculdade de Odontologia, Fernando Rezende recebeu várias comendas e medalhas da ABO-RN e dá nome a uma das salas do novo prédio da associação no bairro da Candelária.

Antes de entrar no curso de Odontologia, Rezende foi funcionário do Banco do Brasil e militar ex-combatente. Chegou a se preparar para combater na Europa na Segunda Guerra Mundial, mas os alemães se renderam e ele não chegou a embarcar.