Brasil tem três universidades entre as melhores faculdades de Odontologia do mundo

O Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais de Odontologia parabenizam USP, Unicamp e Unesp por estarem classificadas entre as 50 melhores universidades de Odontologia do mundo no QS World University Rankings
O Brasil é o país com maior número de cirurgiões-dentistas no mundo e destaca-se no cenário internacional também pela alta qualidade acadêmica e científica na área da Odontologia. Essa premissa foi confirmada na mais recente edição do QS World University Rankings indicou a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) entre as 50 melhores universidades de Odontologia do mundo.
O Sistema Conselhos, composto pelo Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais de todo país, destacam a importância do reconhecimento internacional alcançado pelas três universidades. De acordo com o ranking, a USP foi classificada em 13º lugar, a Unicamp ficou em 26º e a Unesp ocupou a 39ª posição, evidenciando a alta qualidade da formação acadêmica brasileira na área da Odontologia. Mundialmente reconhecido, o QS World University Rankings indicou a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual engloba 100 países diferentes e é publicado anualmente pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa britânica especializada em educação.
“O Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Federais de Odontologia de todo país parabenizam as três universidades brasileiras reconhecidas neste ano de 2025 pela excelência dos cursos superiores de Odontologia. Esse resultado demonstra ao mundo a alta qualidade da Odontologia no Brasil e dos cirurgiões-dentistas formados pelas nossas universidades”, destaca o secretário geral do CFO, Roberto de Sousa Pires.
O QS World University Rankings avalia as universidades com base em vários critérios, como reputação acadêmica, reputação com empregadores, citações por docente, proporção de docentes e estudantes internacionais, entre outros.