Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Da Confraria da Amizade, morreu o cirurgião-dentista Francisco Edmundo Rodrigues de Souza

Da Confraria da Amizade, morreu o cirurgião-dentista Francisco Edmundo Rodrigues de Souza
Dr. José Campos, Francisco Edmundo, Lenilson, Nelson, Murilo Barros, Murilo Pinto e Mário Galvão

O cirurgião-dentista Francisco Edmundo Rodrigues de Souza, 67 anos, nascido em Angicos, RN, em 20 de junho de 1952, morreu no domingo, 5 de abril, no hospital Rio Grande, em Natal, de falência múltiplas dos órgãos, após sofrer uma infecção urinária que se alastrou pelo corpo e uma parada cardíaca.

O sepultamento aconteceu na seguda-feira, no cemitério de Bom Pastor, em Natal.

Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, turma de 1979, com inscrição no CRO-RN (RN-CD-715) em 28 de fevereiro de 1980, o Dr. Francisco Edmundo deixa uma filha de 18 anos, Iza Mariana, estudante, de seu relacionamento com a Dra. Wiara.

Segundo Francisco Gorgônio, no domingo pela manhã, por volta das 9horas, o irmão Francisco Edmudo começou a passar mal e foi conduzido para o hospital Rio Grande, no bairro do Tirol, onde morreu depois de receber os primeiros atendimentos.

O cirurgião-dentista devido a infecção urinaria foi levado ao hospital e sofreu parada respiratória ainda no atendimento.

Ele trabalhava na Odonto Clínica Natal, na avenida Prudente de Morais, aonde era sócio com outros profissionais.

 

Francisco Edmundo 

O irmão Gorgônio relatou que Francisco sofria de mal de Parkinson e vinha fazendo tratamento, inclusive tinha feito cirurgias para introdução de eletrodos para amenizar a doença.

Devido ao Coronavírus, uma cirurgia para troca de bateria de um dos eletrodos foi suspensa em março, contou o irmão.

Apaixonado pela internet, o cirurgião-dentista Francisco Edmundo não abandonara seus amigos e participava da Confraria da Amizade com os colegas de profissão, como os doutores Givaldo Soares, Lenilson Carvalho, José Campos Sobrinho, Nelson João da Silva, Murilo Barros, Murilo Pinto, Mario Galvão, entre outros.

Um dos ativos participantes da confraria, o cirurgião-dentista Givaldo Soares relembra do amigo que partiu, descrevendo-o como uma pessoa alegre, feliz, que tinha na internet a sua grande paixão do momento.

“Perdemos mais um amigo da Confraria da Amizade, o Dr. Edmundo era uma pessoa feliz, tranquila, que sempre manteve uma alegria muita grande e não perdia a piada. Era um profundo conhecedor da internet, gostava de se informar”, conta Soares.

“Em nome da Confraria da Amizade, quero deixar aqui o Adeus final ao amigo Edmundo, o japonezinho como era mais conhecido entre os amigos. A ele o nosso Adeus e a sua família os nossos pêsames. Adeus amigo Edmundo”, finalizou o doutor Givaldo, com o semblante triste pela perda do amigo.

Entre os amigos da Confraria: Dr. Murilo Barros, Marivaldo, Murilo Pinto, Marcos Rocha, Givaldo, Francisco Edmundo, Baíto e Lenilson.

Outras Notícias