Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Prefeito de Natal inaugura a reforma da Unidade Básica de Saúde das Rocas com 4 meses de atraso

Prefeito de Natal inaugura a reforma da Unidade Básica de Saúde das Rocas com 4 meses de atraso

Depois de 10 meses sem atendimentos e quatro meses de atraso para a conclusão da obra, o prefeito Carlos Eduardo inaugurou nesta quarta-feira, 4, a reforma da Unidade Básica de Saúde das Rocas, que tem dois consultórios de odontologia para atender a população deste bairro na zona Leste de Natal.

O valor da reforma da unidade foi de R$ 232 mil, segundo a prefeitura, sendo que R$ 182.474,14 foram recursos do Ministério da Saúde.

A secretaria Municipal de Saúde informa que a reforma da UBS das Rocas foi a 49ª intervenção da Prefeitura de Natal em equipamentos da área de saúde, entre construção, reforma e ampliação.

Segundo informações da prefeitura, a unidade recebeu serviços de revisão elétrica, hidráulica e obras para a acessibilidade, além da climatização de todas as salas de atendimentos.

Em média, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, cerca de 500 pessoas são atendidas por dia nesta unidade, que oferece os serviços de vacinação, enfermagem, farmácia, preventivos, atendimentos médicos e odontológicos, pré-natal, entre outros.

A UBS das Rocas conta com quatro equipes da Estratégia Saúde da Família.

“Como é bom estar aqui. Me sinto em casa. Aqui nas Rocas foi onde tudo começou e onde a Prefeitura tem investido forte. Criamos o mercado, reformamos a feira, cuidamos da educação e hoje estou aqui para inaugurar essa obra tão importante para a saúde da população. Sei que custou, mas não é fácil conseguir recursos e tocar uma obra. Mas, com esforço e dedicação hoje estamos aqui inaugurando mais uma unidade de saúde”, disse o prefeito.

A secretária Municipal de Natal, Saudade Azevedo, comentou que a reforma era uma vitória para a equipe de sua secretaria, salientando que “não é fácil sair de casa e encontrar um local inapropriado para trabalhar”.

Segundo ela, com essa reforma, “hoje damos resposta ao atendimento da população e também aos servidores”.

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, que trabalha nesta unidade de saúde na equipe de Saúde Bucal da Estratégia Saúde da Família, só lamenta que a prefeitura demorou quatro meses a mais para reformar uma unidade cuja obra estava prevista para ser concluída novembro de 2017. “Quem perde é a população, que ficou  sem um atendimento odontológico nesse período de reforma, tendo que se deslocar para outras unidades básicas”, lamentou Silva.

“Enquanto ficou fechada a USB das Rocas, os dentistas foram deslocados para atendimentos em outras unidades de saúde do município”, explicou a coordenador municipal de Saúde Bucal de Natal, a cirurgião-dentista Mauricéa Medeiros.

Confira a galeria de fotos clicando aqui

Outras Notícias