Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Eleição do CRO-RN

Eleição do CRO-RN

O CRO-RN informa aos profissionais cirurgiões-dentistas, que buscando facilitar e modernizando a eleição para a renovação do plenário para o biênio 2018/2020, optou pela tecnologia, introduzindo a votação on-line pela internet.

Assim, o Conselho solicita que os cirurgiões-dentistas atualizem seus números de telefones celulares e e-mails para que possam se manter atualizados e receber a senha provisória para votação no dia 5 de abril de 2018.

Para atualizar seu cadastro, o Cirurgião-dentista pode acessar este link abaixo:

http://www.crorn.org.br/profissionais/atualizacao

Importante ressaltar que o voto é obrigatório para os Cirurgiões-dentistas com inscrição principal até 60 dias  antes  do  Pleito Eleitoral, devendo estar quite junto a Tesouraria.

1) Ambiente de Votação:

 Acesse o link: https://votocrorn.elejaonline.com/#!/home

Nesse link acima o cirurgiãop-dentista pode alterar a senha provisória para definitiva após recebê-la, recuperar senha e emitir comprovante de votação.

2) Ambiente de informações sobre as eleições:

Neste link o cirurgião-dentista encontra regulamento, chapa e pode tirar dúvidas

https://portalcrorn.elejaonline.com/inicial

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS DAS DÚVIDAS SOBRE A ELEIÇÃO DO CRO-RN, A REALIZAR-SE NO DIA 05/04/2018.

 1) QUAL O DIA E HORÁRIO DA ELEIÇÃO?

R: Dia 05 de abril de 2018, no horário das 00:00h às 21:00h, pela Internet através do site https://portalcrorn.elejaonline.com/ ou também baixando o aplicativo “Eleja OnLine”, buscando pelo nome da ferramenta nas plataformas App Store (iOS) ou Google Play (Android).

 2) DO QUE SE TRATA ESTA ELEIÇÃO?

R: Escolha da Chapa que irá compor o Plenário do CRO-RN – Gestão 2018-2020.

 3) QUEM DEVE VOTAR?

R: O Cirurgião-Dentista inscrito no CRO-RN com Inscrição Principal ou Remida, que estiver quites com a Tesouraria até o exercício de 2017, sendo necessário está inscrito até sessenta (60) dias antes da data do pleito.

 

4) O VOTO É OBRIGATÓRIO?

R: Sim. De acordo com o art. 40, da Resolução CFO-80/2007, sendo o voto pessoal, secreto e obrigatório, salvo por enfermidade, ausência do país, impedimento legal ou regulamentar ou, ainda, de força maior, comprovada, plenamente, dentro de oito (08) dias contados da realização do pleito.

 5) OS CIRURGIÕES-DENTISTAS MILITARES PODEM VOTAR?

R: Não. Apenas votam os militares sem isenção da anuidade.

 6) O QUE FAZER AO RECEBER A SENHA POR SMS E/OU E-MAIL?

R: Acessar a página de votação https://votocrorn.elejaonline.com e alterar sua senha provisória, para que no dia 05/04/2018, das 00:00h às 21:00h, possa votar pela Internet.

 7) EU TENHO QUE VOTAR COM ESTA SENHA OU PRECISA SER ALTERADA?

R: O sistema, obrigatoriamente, solicitará alteração da senha provisória recebida por e-mail ou SMS, para computação do voto.

 8) SE NÃO RECEBER A SENHA PARA VOTAÇÃO ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO?

R: Deverá se dirigir a uma das mesas eleitorais, em Natal na sede do CRO-RN ou em Mossoró na Delegacia Regional de Odontologia, para o exercício do voto, das 08:00h às 17:00h do dia 05 de abril de 2018.

 9) HAVERÁ POSSIBILIDADE DE PAGAMENTO DA ANUIDADE NO DIA DA ELEIÇÃO?

R: Sim, sendo a adimplência até o exercício de 2017, condição indispensável para o voto, conforme art. 41, alínea “d”, da Resolução CFO-80/2007.

Para pagamentos no dia da eleição, serão expedidos boletos para pagamento por meios eletrônicos da rede bancária ou em postos correspondentes bancários, como também em casas lotéricas.

 10) SE EU NÃO CONSEGUIR ATUALIZAR O CADASTRO ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO (05/04/2018), COMO POSSO VOTAR?

R: Apenas de forma presencial, diretamente na sede ou na delegacia regional do CRO-RN, em Natal e Mossoró, respectivamente, nos seguintes endereços:

NATAL – Rua Cônego Leão Fernandes, 619. Petrópolis.

MOSSORÓ – Av. Frei Miguelinho, 434, sala 03, Edifício Luiz Guimarães. Centro.

 

11) EU POSSO VOTAR ONLINE DE QUALQUER LOCAL, INCLUSIVE ESTANDO NO EXTERIOR?

R: Sim. Acessando a página eletrônica na Internet https://portalcrorn.elejaonline.com/ ou baixando o aplicativo Eleja OnLine.

 12) COMO AS CHAPAS CONCORRENTES SERÃO IDENTIFICADAS?

R: A chapa inscrita foi a de nº 01 (Única). Teve ampla divulgação na página eletrônica http://www.crorn.org.br/, onde foram relacionados todos os integrantes.

 13) NÃO CONSIGO ACESSO A MINHA SENHA. O QUE DEVO FAZER?

R: Através da Internet, no portal https://portalcrorn.elejaonline.com/duvidas/ ou ainda pelo aplicativo para celular iOS ou Android, clicando na opção recuperação de senha, informando seu CPF. Lembrando que esta senha será enviada via e-mail e/ou SMS (Celular), conforme cadastro junto ao CRO-RN.

 14) NÃO TENHO ACESSO À INTERNET, COMO PODEREI VOTAR?

R: Dirija-se no dia 05 de abril de 2018 até a sede do CRO-RN (Natal) ou na Delegacia Regional de Odontologia (Mossoró), no horário das 08:00h às 17:00h.

 IMPORTANTE: Ao votar, imprima seu comprovante, disponível de imediato logo após confirmar seu voto, podendo imprimir a segunda via através do Portal https://votocrorn.elejaonline.com/ na opção comprovante.

Outras Notícias