Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Morreu o cirurgião-dentista Laerte de Medeiros Barros, professor aposentado da UFRN

Morreu o cirurgião-dentista Laerte de Medeiros Barros, professor aposentado da UFRN

O cirurgião-dentista Laerte de Medeiros Barros, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, morreu na quarta-feira, 26, aos 82 anos, depois de sofrer um infarto pela debilidade diante de 41 dias de internação por problemas no fígado e pulmão. Ele é o primeiro à esqueda na foto acima.

Ele foi sepultado no mesmo dia no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, na Grande Natal.

Nascido em Currais Novos, em 10 de novembro de 1935, Laerte se formou cirurgião-dentista pela faculdade de Farmácia e Odontologia de Natal, em 1958.

Fez pós-graduação em Periodontia pela USP, em 1962, onde obteve o grau de especialista.

No período de 1963 a 1989, Barros foi o responsável pela disciplina de Periodontia do curso de Odontologia da UFRN, até se aposentar em maio de 1989.

Entre 1979 e 1981, o cirurgião-dentista chefiou o departamento de Odontologia da UFRN.

Acadêmico na Academia Norte Riograndense de Odontologia, Barros ocupou a cadeira de número 40.

Casado com a cirurgiã-dentista Margarida, ele tinha dois filhos, Marco Aurélio, promotor, e Laerte de Medeiros Barros Júnior, engenheiro.

Segundo Júnior,  o pai ficou cerca de 40 dias internado, primeiramente no hospital São Lucas e depois no hospital da Unimed, onde morreu na manhã da quarta-feira.

Júnior explicou que o pai teve complicações com o fígado e o pulmão, sendo obrigado a passar por hemodiálise. A medicação forte levou a uma debilidade, resultando no infarto.

Presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva lamentou a morte do professor aposentado, lembrando que por ele passaram muitos estudantes de odontologia.

“Minhas condolências à família do doutor Barros, um profissional e professor que elevou o nome da odontologia potiguar”, disse Silva, acrescentando que a manifestação de pesar  é de toda a diretoria do Conselho.

Outras Notícias