Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Conselheiro do CRO-RN dá palestra sobre Biossegurança para enfermeiros do Hospital da PM

Conselheiro do CRO-RN dá palestra sobre Biossegurança para enfermeiros do Hospital da PM
Conselheiro Heverton Duarte durante palestra no hospital da Polícia Militar

Como convidado do Hospital Central Coronel Pedro Germano, o hospital da Policia Militar, o conselheiro do CRO-RN, Héverton Duarte, ministrou na quarta-feira, 11, pela parte da manhã, uma palestra sobre Biossegurança nos Serviços de Saúde, dentro da programação da VIII Semana de Enfermagem daquele estabelecimento, que aconteceu no período de 10 a 12 de maio.

Veja as fotos da palestra clicando aqui!

Na palestra o cirurgião-dentista e conselheiro abordou, além das questões específicas da Biossegurança, a influência da ética, das relações de trabalho, do individualismo, do corporativismo e do consumismo sobre o seu exercício.

A palestra apresentada para enfermeiros e técnicos de enfermagem no auditório do hospital da Policia Militar foi composta por dois momentos: no primeiro o palestrante fez uma exposição teórica e reflexiva sobre biossegurança, enquanto no segundo ele realizou uma oficina demonstrando atualidades na área.

“Na reflexão teórica são discutidas as legislação da Anvisa, a NR 32, que é do Ministério do Trabalho, e a RDC 306, uma legislação ambiental para os estabelecimentos de saúde”, explicou o conselheiro do CRO-RN.

Outras Notícias