CRO-RN recebe o projeto piloto do Sistema de Cadastro e Financeiro que o CFO vai implantar

Ténicos em Informática do CFO, do CRO-SP e CRO-MG em treinamento em Natal

O CRO-RN foi escolhido como o primeiro conselho a ter implantado o projeto piloto do novo SISCAF.net, o Sistema de Cadastro e Financeiro que será implantado em todos os CROs pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Desde quarta-feira, 6, até sexta, 8, técnicos em informática do CFO, dos Conselhos Regionais de Minas Gerais e São Paulo e da empresa Implanta Informática estão em Natal treinando os funcionários do CRO-RN para a implantação do novo sistema, mais moderno que o atual, com novas ferramentas que vão permitir uma maior interação com os profissionais de odontologia.

O conselho potiguar foi escolhido para ser o primeiro a implantar o novo sistema de informática por já ter um setor de Tecnologia da Informação bem organizado, com dois funcionários atuantes, Júlio César da Silva Pereira e Francisco Damião Leite.

A implantação do novo sistema nos outros CROs de 25 estados e o do Distrito Federal ainda não tem datas definidas.

A empresa Implanta é a responsável pela inovação tecnológica que está sendo desenvolvida como projeto piloto proposta pelo CFO.

Os funcionários do CRO-RN receberam treinamento para utilizar os novos programas que visam integrar o sistema conselhos, além de facilitar o cadastramento dos cirurgiões-dentistas, clínicas e fornecedores.

O novo sistema traz novas ferramentas que vão permitir, por exemplo, colocar foto do cirurgião-dentista que está sendo cadastrado, além de permitir o controle integrado de contabilidade e orçamento.

Para Alexandra Vidal, gerente de Projetos de Tecnologia da GTI (Gerência da Tecnologia da Informação) do CFO, o novo SISCAF.net vai permitir avanços no sentido da gestão administrativa e financeira dos conselhos regionais.

Segundo ela, o sistema agilizará a emissão de boletos para pagamento de débitos, bem como vai gerar arquivos finais para o Relatório de Gestão, que será importado no sistema e-Contas, do Tribunal de Contas União (TCU), possibilitando maior transparência.

Para Diovane Zica, da Implanta, o SISCAF.net é mais recurso para a categoria odontológica, devendo entrar depois o portal com serviços online, permitindo uma maior interação dos profissionais com o sistema CFO/CROs.

Além de Alexandra Vidal, o sub-gerente de GTI do CFO, Cláudio Teixeira, também está em Natal participando da implantação do projeto piloto do SISCAF no CRO-RN.

Participam ainda do treinamento em Natal os técnicos em Informática dos Conselhos Regionais de Odontologia de São Paulo e Minas Gerais. Do CRO-MG vieram Guilherme Cunha e Vinicius Guedes, enquanto Edilson Rocha, Flávio Hayama e Marcelo Marques são do CRO-SP.