Chapa liderada pelo atual presidente do CRO-RN obteve 87% dos votos na eleição do novo plenário

O conselheiro do CFO, Paulo Sérgio Moreira, de Alagoas, foi o observador da eleição no RN

O CRO-RN realizou nesta quinta-feira, 17 de março, a eleição para a renovação do seu plenário para biênio 2016/2018, com a única chapa inscrita, liderada pelo atual presidente Gláucio de Morais e Silva, obtendo 87% dos votos válidos.

A Chapa 01 recebeu 1.413 votos (87%) do total de 1.622 votos válidos. Os votos nulos somaram 100 (6%) e os brancos 109 (7%).

Veja as fotos da eleição em Natal clicando aqui!

A eleição desta quinta-feira foi acompanhada pelo observador do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o conselheiro Paulo Sérgio Moreira, cirurgião-dentista de Alagoas, que elogiou o tranquilo processo de votação em Natal, que aconteceu na sede da Academia Norte-riograndense de Odontologia, à rua Dr. Múcio Galvão, 480, Tirol.

Além do conselheiro do CFO Paulo Sérgio, o conselheiro Federal Eimar Lopes, ex-presidente do CRO-RN, tambem acompanhou a eleição na Academia Norte-riograndense de Odontologia, onde votou.

Além de Natal, os dentistas de Mossoró votaram na Delegacia Regional, enquanto os profissionais residentes nas outras cidades do Estado enviaram seus votos pelos Correios.

Assim que foram apurados todos os votos de Natal, Mossoró e Interior, o presidente reeleito, Gláucio de Morais e Silva, agradeceu a todos os funcionários do Conselho que trabalharam neste pleito, bem como a atual diretoria e aos colegas dentistas que votaram nele para mais um mandato.

Segundo Morais, o próximo plenário que toma posse em julho deste ano será renovado em 40%, saindo 4 conselheiros de um total de 10.

Os novos conselheiros são os cirurgiões-dentistas Gustavo Barbalho Guedes Emiliano, Jane Suely de Melo Nóbrega, Ruy de Bessa Medeiros e Rafael Lopes Ferreira Lima, este como representante de Mossoró.

Deixam o plenário Petula Maria de Souza, Silvana Gurgel Borba, Héverton Fernandes Duarte e Luis Carlos de Lima Barros.

COMO FOI A VOTAÇÃO NO ESTADO

Votos Chapa 1    – 136

Votos nulos        –   01

Votos em branco –  08