A eleição para renovação do plenário do CRO-RN acontece no dia 17 de março com chapa única

Em Natal a eleição acontece no auditório da Academina Norte-rio-grandense de Odontologia

O CRO-RN vai realizar no próximo dia 17 de março de 2016, no horário das 8 às 17 horas, a eleição para a renovação do seu plenário para o próximo biênio 2016/2018.

Apenas uma chapa se inscreveu para a próxima eleição, depois de decorrido o prazo estabelecido no edital 003/2015, publicado no jornal Tribuna do Norte, no dia 10 de dezembro de 2015, e no Diário Oficial do Estado, em 11/12/2015.

Pelo edital, o Presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, convocou para o dia 17 de março de 2016 a eleição para a renovação da composição do Conselho, estabelecendo o dia 16 de fevereiro de 2016, até às 16 horas, para receber os requerimentos de inscrição de chapas.

Decorrido o prazo, o presidente da Comissão Eleitoral, o cirurgião-dentista José Ferreira Campos Sobrinho, informa que apenas uma chapa solicitou a inscrição para disputar a próxima eleição para renovação do plenário do CRO-RN.

A única chapa a se inscrever foi a do atual presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, conforme o edital  Nº 001/2016 publicado no sábado, 20 de fevereiro, no jornal Tribuna do Norte.

A eleição será realizada em 17/03/2016 (quinta-feira), no horário das 8 às 17 horas, nos  seguintes locais: Sede da Academia Norte-Rio-Grandense de Odontologia, à Rua Dr. Múcio Galvão, 480, Tirol, Natal/RN, e na Delegacia Regional de Odontologia de Mossoró/RN, à Rua Frei Miguelinho, 434, Sala 03, Edifício Luiz Guimarães, Centro, Mossoró/RN.

O comparecimento é obrigatório para todos os cirurgiões-dentistas com direito a voto. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, estão aptos a votarem os cirurgiões-dentistas titulares de inscrição principal efetuadas até 60 dias antes do pleito, que estejam no gozo dos direitos profissionais e quites com a Tesouraria do Conselho.

Já para o cirurgião-dentista com inscrição remida é facultado o comparecimento.

Segundo o atual presidente do CRO-RN, o próximo plenário do Conselho terá uma renovação de 40%. Dos atuais 10 conselheiros, sendo cinco efetivos e cinco suplentes, saem quatro. São eles: Héverton Fernandes Duarte, Luiz Carlos de Lima Barros, Petula Maria de Souza e Silvana Gurgel Barbosa.

Dos conselheiros que saem, os dois primeiros eram efetivos e as outras duas conselheiras eram suplentes. Silvana era a representante de Mossoró.

Os novos conselheiros são os cirurgiões-dentistas Gustavo Barbalho Guedes Emiliano, Jane Suely de Melo Nóbrega, Ruy de Bessa Medeiros e Rafael Lopes Ferreira Lima, este como representante de Mossoró.

A única chapa inscrita está assim composta:

CONSELHEIROS EFETIVOS

Gláucio de Morais e Silva (RN-CD-1356)

Aldenísia Alves de Albuquerque Barbosa (RN-CD-1716)

Luiz Eduardo Rodrigues Juliasse (RN-CD-3529)

Marco Aurélio Medeiros da Silva (RN-CD-1300)

Arcelino Farias Neto (RN-CD-2921)

CONSELHEIROS SUPLENTES

Emerson Pimenta de Melo (RN-CD-2074)

Gustavo Barbalho Guedes Emiliano  (RN-CD-3375)

Jane Suely de Melo Nóbrega (RN-CD- 2152)

Ruy de Bessa Medeiros  (RN-CD-1807)