Dentistas de Tangará se reúnem com os presidentes do SOERN e CRO-RN

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, a convite do SOERN (Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte), participou nesta última segunda-feira, 26, de reunião com os dentistas do município de Tangará, que solicitaram o encontro diante  dos problemas que estão enfrentando com a gestão.

A reunião aconteceu com a presença da secretária de Saúde do Município, Guacira Pimenta, do presidente do SOERN, Ivan Tavares, e dos dentistas do município que denunciaram que a prefeitura não paga insalubridade, nem gratificação que o ministério da Saúde repassa para pagar os profissionais da Estratégia Saúde da Família.

Segundo os dentistas, além da prefeitura não pagar a gratificação, a secretaria de Saúde está exigindo o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais.

Diante do baixo salário, os profissionais reivindicam o pagamento de insalubridade, da gratificação e a flexibilização de horários.

Segundo o presidente do SOERN, como a secretária de Saúde não aceitou as propostas do sindicato, ficou acordado com os dentistas o envio de um ofício ao prefeito Alcimar Germano para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos pela gestão.

Como os profissionais não são concursados, o Ministério Público será acionado para que a prefeitura realize o concurso público para a contração dos profissionais da odontologia, respeitando as leis trabalhistas.