Presidente do CRO-RN participa de reunião da FIO e defende união das entidades

O presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, participou nesta quarta-feira, da reunião da Federação Interestadual de Odontologia (FIO), que foi realizada no hotel Rifólis, em Ponta Negra, onde também acontece a partir de desta quinta-feira, 29, o IX Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas, a CONFIO.

O tema central do congresso é "O Mercado de Trabalho na Odontologia: desafio atual público e privado”.
Na reunião que precede o Confio, o presidente do CRO-RN falou sobre a união das entidades odontológicas na valorização dos seus profissionais.

Segundo Morais, o papel principal dos conselhos é proteger a sociedade exigindo o cumprimento ético da odontologia, mas sendo respeitado o direito dos profissionais de terem condições de trabalho para exercerem suas atividades e salários dignos.

O presidente do CRO-RN ressaltou a parceria que o Conselho tem com o sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) na luta por melhores salários para os profissionais da odontologia, tanto no serviço público como no setor privado.

“As entidades odontológicas precisam se unir mais para defender melhores condições de trabalho e de salários para os dentistas”, afirmou Morais.

Participaram da reunião o presidente da FIO, José Ferreira Campos Sobrinho, o presidente do SOERN, Ivan Tavares, além de diretores da federação que congrega 12 sindicatos de odontologistas do Brasil.