Natal sediará em outubro o IX CONFIO que vai discutir o mercado de trabalho na odontologia

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) realiza em Natal, nos dias 29 e 30 de outubro, o IX CONFIO (Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas), que este ano terá o tema “O Mercado de Trabalho na Odontologia: Desafio Atual Público e Privado”.

O evento será realizado no auditório do hotel Rifóles, em Ponta Negra, e deverá receber dentistas de todo o Brasil.

Na abertura do CONFIO, dia 29, serão homenageados três personalidades da odontologia, que contribuíram para a elevação da profissão no pais: Ana Estela Haddad (SP), Vítor Gomes Pinto (DF) e Fausto Ribeiro Tancredi (ES).

Nos dois dias do CONFIO estarão em Natal renomados profissionais da odontologia brasileira para discutir os atuais desafios da categoria.

Os temas das palestras a serem realizadas durante o congresso estão relacionados a atual conjuntura política, econômica e sindical no país, passando pela formação profissional do cirurgião-dentista e sua entrada no mercado de trabalho, bem como o sistema nacional de avaliação.

Outros assuntos em debate: o papel institucional da ABENO na avaliação da formação odontológica, os convênios e credenciamentos odontológicos, além da saúde do trabalhador, com uma visão geral do problema, as políticas públicas para a saúde do trabalhador, as doenças profissionais do cirurgião-dentista e este profissional como protagonista da saúde do trabalhador brasileiro.

Na atualidade, a maioria dos novos formandos está encontrando no Sistema Único de Saúde (SUS), mas precisamente na Estratégia Saúde da Família, o primeiro emprego, com contratos sem garantias trabalhistas e baixos salários.

Segundo o presidente da FIO, José Ferreira Campos Sobrinho, o CONFIO é um evento previsto no estatuto da entidade e é realizado de três em três anos.

Para mais informações contatos com a organização do evento nos telefones: (84) 99965 0346 ou (62) 96863646. Ou ainda pelos emails soego@terra.com.br, jcampos1605@gmail.com e odonto@fio.org.br