SOERN abre no dia 10 de agosto as inscrições para o curso de Capacitação em Odontologia Hospitalar

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) abre, a partir do dia 10 de agosto até o dia 11 de setembro, as inscrições para o curso de Capacitação em Odontologia Hospitalar, com duração de 13 meses. O curso começa em novembro de 2015 e vai até novembro de 2016.

O seu objetivo é “instrumentalizar e aperfeiçoar os profissionais cirurgiões-dentistas, para o diagnóstico e tratamento de enfermidades e afecções, na assistência a pacientes no atendimento na alta complexidade hospitalar”.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do SOERN, na Av. Prudente de Morais, 3857, loja 57, Shopping Natal Sul. Mais informações pelo (84) 3206-3498.

A inscrição custa R$ 100,00 e a mensalidade é de R$ 600,00. As vagas são limitadas, 35 alunos.

O SOERN nomeou os cirurgiões-dentistas José Ferreira Campos Sobrinho (presidente), Marco Aurélio Medeiros da Silva e Gláucio de Morais e Silva (membros) para constituírem a Comissão para o Processo Seletivo do Curso de Odontologia Hospitalar.

Confira o edital publicado no blog do SOERN:

Curso de Capacitação

em Odontologia Hospitalar

E D I T A L Nº 01/2015

Entidade Promotora - Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Norte– SOERN.

OBJETIVO: Instrumentalizar e aperfeiçoar os profissionais Cirurgiões Dentistas, para o diagnóstico e tratamento de enfermidades e afecções, na assistência a pacientes no atendimento na alta complexidade hospitalar.

COORDENADOR:Prof. José Ferreira Campos Sobrinho

A inscrição neste processo seletivo implica o consentimento e a aceitação pelo candidato, de todas as condições previstas neste edital.

1 - DAS INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO:

1.1 - Duração:13 (treze meses);

1.2 - Carga horária: 430 horas/aula – 70% (setenta) teóricas e 30% (trinta) práticas;

1.3- Período: Novembro de 2015 a novembro de 2016;

1.4-Horário de funcionamento– Quinzenalmente – quintas e sextas feiras – das 08h às 12h e das 14h às 18h;

1.5-Metodologia de ensino– Aulas teóricas, acompanhamento clínico, atendimento ambulatorial, atendimento em centro cirúrgico e nos leitos das enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), com preceptores;

1.6 - Local das atividades do curso:

a) Aulas Teóricas - auditório do CRO-RN, R. Cônego Leão            Fernandes, 619 – Petrópolis.

b) Aulas Práticas - no Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG,) vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (SESAP), situado na Av. Salgado Filho, S/N. Conveniado por acordo de cooperação técnico científico com o SOERN, em Natal-RN;

2 – DAS INSCRIÇÕES:Devem ser efetuadas na secretaria do SOERN, situado na Av. Prudente de Morais, 3857, loja 57, Shopping Natal Sul – Natal-RN, fone (84) 3206-3498;

A INSCRIÇÃO PODERÁ SER FEITA POR PROCURAÇÃO ESPECÍFICA PARA O CURSO.

2.1 – Período: 10 de agosto de 2015 a 11 de setembro de 2015. De segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

2.2 - Documentação exigida:

a) Ficha de Inscrição preenchida e assinada;

b) Cópia da carteira do CRO;

c)Certidão de Regularidade Profissional do CRO -      clique aqui www.crorn.org.br/certidões

d) Curriculo vitae;

e) Recibo de pagamento da inscrição do curso.

2.3 - Valor das inscrições e das mensalidades:

a) Inscrição: R$100,00 (cem reais)

b)Mensalidade: 13 (treze) parcelas mensais de R$600,00   (seiscentos reais);

2.4 – Público Alvo: Cirurgiões dentistas inscritos nos Conselhos Regionais de Odontologia.

3 – DO NÚMERO DE VAGAS: 35 (trinta e cinco).

4 – DO PROCESSO SELETIVO– A seleção dos candidatos ao curso será realizada, por uma Comissão, designada pelo Presidente do SOERN, composta de três membros, conforme Portaria nº 01 de 28 de julho DE 2015;

4.1 – Período: de14 a 18 de setembro de 2015, haverá a seleção dos candidatos, em horário e local a ser aprazado, pela Comissão acima citada.

4.2 – Critérios para a seleção:

a) Prova escrita relacionada ao tema Odontologia Hospitalar;

b) Avaliação do currículo vitae;

c) Entrevista pessoal.

5 – DA MATRÍCULA:

5.1 - Critérios para matrícula:

a)Aprovação no processo seletivo do curso;

b)Declaração de quitação da Contribuição Sindical e  Associativa, junto ao SOERN;

c)Carteira de vacinação;

d)Pagamento da mensalidade do Curso.

5.2 – Período para matrícula: O candidato aprovado que não fizer a sua inscrição no prazo determinado pela Comissão, será automaticamente substituído pelo suplente.

6 – DA CERTIFICAÇÃO:O aluno receberá o certificado de Conclusão do Curso, mediante:

a)Avaliação escrita ao final do curso, com nota mínima 7,0 (sete);

b)Frequência às atividades do curso de 75% (setenta e cinco por cento);

c)Entrega do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

O certificado será expedido pelo SOERN, com certificação Padrão Bronze do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva, CBROHI (www.cbrohi.org.br/regimentointerno).

Os casos omissos deste edital serão resolvidos pela Diretoria do SOERN.

Mais informações: SOERN-Samara ou Dimitry, Fone (84) 3206-3498 e-mail: soernodonto@yahoo.com.br– Campos (84) 99965-0346.

Natal, 28 de julho de 2015.

Ivan Tavares de Farias Júnior