Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Golpe na pra?a contra os cirurgi?es-dentistas

O Cirurgião-Dentista Antonio Inácio Ribeiro está alertando aos colegas sobre um novo golpe que está sendo aplicado no sul do país, cujas as vítimas são os CDs.

PREZADOS COLEGAS:

Estou alertando  a todos sobre um golpe que algumas pessoas estão dando em consultórios odontológicos. Funciona mais ou menos da seguinte maneira: uma pessoa (geralmente mulher) que nunca foi sua paciente e que dá o endereço da sua cidade, marca horário para uma consulta. Após  o exame, ela pedirá um orçamento geral e o valor de uma profilaxia.
Após você passar os valores do tratamento, ela diz que vai fazer o tratamento e pede para fazer já na primeira consulta a profilaxia. Após esta a(o) paciente desaparece por algum tempo e depois volta com um laudo médico dizendo que é portador de Hepatite B. Apresenta também um laudo anterior ao dia da consulta em que é HBV(-).

Com estes documentos tentará um acordo financeiro alegando que pegou Hepatite B no seu consultório e conta, com riqueza de detalhes, onde o colega estaria falhando na biossegurança, pois segundo ela, é enfermeira(o) e conhece bem as exigências da Vigilância Sanitária. A pedida fica entre R$ 5.000,00 a 10.000,00. Não são pessoas mal instruídas, pelo contrário conhecem muito bem o que estão fazendo, portanto cuidado.

 
Ajude a divulgar este, encaminhando aos colegas, impedindo que outros caiam no golpe. As coisas já andam difíceis e ter que lidar com estes espertalhões fica pior ainda. Acho que iniciativas como esta, ajudam a prevenir golpes e prejuízos decorrentes. Quando souber de algo como este, comente pois com ajuda da Internet pode-se prevenir aos demais colegas.

 

Antônio Inácio RIBEIRO

Outras Notícias