Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN ter? estande no Congresso de Odontologia

O Congresso é uma realização da Associação Brasileira de Odontologia, seção do Rio Grande do Norte, que também promove o II Congresso Internacional de Odontologia do RN, o VI Congresso de Odontologia Militar do Nordeste, o I Simpósio Norte-Nordeste de Implantodontia Militar, II Jornada de Técnicos em Prótese Dentária do RN e o Congresso de Odontologia Legal do RN.
 
Paralelo a todos estes eventos, que oferece 30 cursos, haverá também uma feira de produtos odontológicos com 70 estandes.
 
O presidente do congresso é o CD Ricardo Duarte, que espera cerca de 3 mil participantes no evento, que vai discutir temas ligados a odontologia técnica, legal, desportiva e militar.
 
O tema central do congresso é “Generalista ou especialista: quem supre as necessidades sociais?”
 
A palestra de abertura, na quinta-feira, dia 23, às 9 horas, no auditório Lavoisier Maia, será do professor Gilberto Alfredo Pucca Júnior, coordenador Nacional de Saúde Bucal do ministério da Saúde. Ele vai falar sobre “Perspectivas da Odontologia no novo mandato do presidente Lula”, dando uma visão do que o governo Federal realiza dentro do Programa da Saúde da Família (PSF), com as equipes de Saúde Bucal, os Centros Especializados de Odontologia (CEOs), bem como o Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras Notícias