Começa nesta quinta-feira o III COBRAPO em Natal

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) em parceria com os Sindicatos dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) e de Minas Gerais (SOMGE) realizarão de quinta-feira, 6, a sábado, 8, de novembro, o III Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia (III COBRAPO) - “A Valorização da Odontologia na Atenção Primária”,  no auditório do Hotel Parque da Costeira, na avenida Dinarte Mariz, em Natal.

A abertura do III COBRAPO será nesta quinta-feira, às 20 horas, com palestra do presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Cláudio Yukio Miyake, falando sobre a Valorização da Odontologia na Atenção Primária.

O objetivo do evento é discutir e dimensionar as experiências das equipes de saúde bucal na atenção primária e da sua gestão, a partir do diagnóstico da pesquisa nacional SB Brasil -2010.

O congresso pretende discutir e questionar sobre as desigualdades regionais que constituem desafios para o avanço da Atenção Odontológica nos Sistemas Municipais de Saúde.

As mesas de debate abordarão os seguintes temas:

• A valorização da Odontologia na Atenção Primaria
  • Levantamento Epidemiológico SB 2010