SOERN promove protesto dos Dentistas no Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) promove nesta quinta-feira, 1o. de Maio, Dia do Trabalhador, uma caminhada de dentista que protestam contra a prefeitura de Natal que não atendeu às reivindicações salariais dos servidores da Saúde que estão em greve há uma semana.

Nesta quarta-feira, 30, os servidores da Saúde realizaram um protesto em frente a prefeitura de Natal, que reuniu várias categorias, como os cirurgiões-dentistas, agentes de saúde, enfermeiros, que reivindicam 18,32% de reposição salarial.

Já neste feriado de 1a. de Maio, Dia do Trabalhador, o SOERN organizou uma caminhada dos dentistas que sai de frente à Faculdade de Odontologia, na avenida Salgado Fillho, e vai até o hospital Walfredo Gurgel, onde se encontra com os médicos. A concentração está marcada a partir das 8 horas da manhã.

As duas categorias depois seguem para o parque das Dunas, onde acontece um evento cultural em comemoração ao Dia do Trabalho.

Na terça-feira pela manhã, os dentistas do município em greve realizaram um Ato Público em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas e Urgências Dr. Morton Mariz, no bairro da Ribeira.

Os servidores da Saúde em greve reivindicam 18,32% de reposição salarial, enquanto o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) ofereceu 2% de aumento.

A paralisação dos servidores da Saúde de Natal vai continuar por tempo indeterminado.

O municipio de Natal tem cerca de 5.600 servidores da Saúde, cuja folha de pagamento soma R$ 15 milhões.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Carlos Eduardo não se encontrava nesta quarta-feira no prédio durante o protesto dos grevistas. E que o prefeito já tinha recebido os sindicalistas para ouvir as reivindicações dos servidores, quando deixou claro que a prefeitura não poderia atender o percentual de aumento desejado.