Acontece nesta 5º. feira, 8 de maio, eleição para renovação do plenário do CRO-RN

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) realiza nesta quinta-feira, 8 de maio, a eleição dos membros efetivos e suplentes do plenário para o biênio 2014/2016.

A votação em Natal acontece na Academia Norte-riograndense de Odontologia, na rua Dr. Múcio Galvão, 480, no Tirol, atrás do supermercado Bompreço da Av. Alexandrino de Alencar, no horário das 8 às 17 horas.

Em Mossoró, os dentistas podem voltar na delegacia Regional do CRO-RN, na Av. Diocesana, 260, situada no prédio da Uniodonto, no bairro de Nova Betânia, no horário das 8 às 17 horas.

De acordo com o Regimento Eleitoral do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o voto é obrigatório, porém não podem votar os dentistas com registro provisório ou secundário, militar e aqueles que fizeram suas inscrições depois do dia 8 de março.

Para os cirurgiões-dentistas remidos o voto é opcional.

Para os dentistas aptos a votarem, que no Estado somam 2014 profissionais, mas não comparecem às urnas ou enviaram seus votos pelos Correios, o Código Eleitoral prevê multa.

Até o último dia de prazo para as chapas se inscreverem, no dia oito de abril, apenas uma se habilitou à eleição, registrando o seu pedido junto a Comissão Eleitoral.

A chapa 01, “Renovar e Avançar”, encabeçada pelo atual conselheiro Gláucio de Morais e Silva, tem ainda como membros efetivos os cirurgiões-dentistas Marco Aurélio Medeiros da Silva, Aldenísia Alves Albuquerque Barbosa, Héverton Fernandes Duarte e Luiz Carlos de Lima. Já os suplentes são Arcelino Farias Neto, Emerson Pimenta de Melo, Silvana Gurgel Borba, Luiz Eduardo Rodrigues Juliasase e Petula Maria de Souza.

Na nova chapa, os novos conselheiros são Petula Maria, Luiz Eduardo e Luiz Carlos.

O presidente da Comissão Eleitoral é o cirurgião-dentista e presidente da Federação Interestadual de Odontologia (FIO), José Ferreira Campos Sobrinho.

A apuração dos votos acontece na própria Academia Norte-Riograndense de Odontologia, logo após o encerramento da votação, às 17 horas.