Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Nova diretoria da APDERN toma posse em solenidade realizada no CRO-RN

Nova diretoria da APDERN toma posse em solenidade realizada no CRO-RN
Gláucio, Eimar, novo presidente da APDERN, José Everaldo, e o presidente do CRO-PB, Abraão Alves

A nova diretoria da APDERN (Associação dos Protéticos Dentários do RN) tomou posse na sexta-feira, 17, em solenidade realizada às 20 horas no auditório do CRO-RN. O novo presidente para o biênio 2014-2016 é TPD José Everaldo Soares, que substitui a Marcos Antônio Sales, que vai participar da gestão como diretor Cultural da entidade.

Na solenidade estavam presentes o conselheiro Gláucio Morais e Silva, representando o presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, o presidente do CRO-PB, Abraão Alves de Oliveira, o conselheiro Federal, Eimar Lopes, o diretor do Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Humberto Dantas, que também representou a FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas) e a Cooperativa de Crédito dos Sindicatos da Saúde, além de associados e convidados.

A cerimônia de posse foi coordenada pelo cirurgião-dentista Rubens Barros de Azevedo, representando a Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores (Presidente) e a Academia Norte Rio-Grandense de Odontologia (diretor Adjunto de Divulgação).

Também prestigiou a posse o cirurgião-dentista Gilvaldo Soares, um profissional respeitado na odontologia potiguar e especialista em prótese dentária, que tem sido parceiro do CRO-RN e da APDERN. Foi de autoria do doutor Givaldo a proposta do PREAC (Programa de Reciclagem e Aprimoramento Científico e Cultural), voltado para os técnicos e auxiliares em prótese dentária, que já promoveu cursos e palestras no Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

A sessão de posse da nova diretoria da APDERN começou com a execução do Hino Nacional e depois os componentes da mesa discursaram.

O primeiro a falar foi o então presidente da entidade, Marcos Antônio Sales de Lima, que fez um breve retrospecto da sua gestão, agradecendo a colaboração e participação de todos que se engajaram na luta por significativas conquistas.

Ele agradeceu o apoio que recebeu do CRO/RN na sua gestão, assim como destacou as propostas do Dr. Givaldo, como a que criou o PREAC, voltado para os protéticos, que tem o objetivo de intercâmbio com outros estados. Os CROs da Paraíba e Ceará já fazem parte deste programa.

Novo presidente da APDERN, o TPD José Everaldo disse que pretende realizar uma gestão voltada para os interesses da categoria e espera receber o apoio do CRO-RN e da ABO/RN, além de outras entidades ligadas à odontologia.

O ex-presidente do CRO-RN e atual conselheiro Federal, Eimar Lopes, parabenizou toda a nova diretoria que tomou posse e relembrou o trabalho que iniciou na sua primeira gestão para aproximar o conselho dos outros profissionais auxiliares.

Eimar também historiou a criação do PREAC, após ter recebido a proposta do doutor Givaldo, quando a levou para os outros presidentes dos CROs da Paraíba e Ceará, que imediatamente abraçaram a ideia.

Segundo o conselheiro Federal, o programa hoje desperta interesses de outros estados em realizá-lo e se colocou à disposição da APDERN para continuar trabalhando em prol dos protéticos e nesta aproximação com os cirurgiões-dentistas.

Falando em seguida, o conselheiro do CRO-RN, Gláucio Morais, disse que a autarquia continua de portas abertas para apoiar iniciativas da APDERN que visem um maior aprimoramento dos TPDs e APDs.

Encerrando os discursos do pessoal da mesa, o presidente do CRO-PB elogiou a atuação da APDERN e disse que a autarquia da Paraíba continua dando total apoio ao PREAC. Ele lembrou que no seu Estado o CRO já realiza uma vez por ano um encontro com os profissionais auxiliares, como TPDs, APDs, ASBs e TSBs.

COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA APDERN

Presidente: José Everaldo Soares;

Vice Presidente: Maurício Nunes de Miranda;

1º Secretário: Vanderlei Bezerra de Medeiros;

2º Secretário: Ubiracy Alves;

1º Tesoureiro: Edmilson Pereira de Miranda;

2º Tesoureiro: Valdério Bento;

Diretor Social: Raimundo Pereira Júnior;

Diretor Cultural: Marcos Antônio Sales de Lima;

Diretor de Patrimônio: Alarízio Ferreira da Cunha Júnior;

Conselho Fiscal: Erileuza Pereira da Silva, Maria das Graças Silva de Souza e Alex Oliveira Jerônimo.

Outras Notícias