Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN entrega leite doado pelos profissionais da odontologia a duas instituições de caridade

CRO-RN entrega leite doado pelos profissionais da odontologia a duas instituições de caridade

O CRO-RN realizou nos dias 20 e 26 de dezembro a entrega de 450 latas e pacotes de leite em pó para duas instituições de caridade que cuidam de idosos na Zona Norte de Natal e em Macaíba.

O leite foi doação dos dentistas e profissionais auxiliares que participaram da 13º. Caminhada dos Dentistas realizada em 26 outubro pela passagem das comemorações pelo Dia do Dentista (25).

As instituições beneficiadas foram o Lar Jesus Misericordioso, na zona Norte, que recebeu o leite no dia 20 de dezembro, e o Abrigo Deus e Caridade, de Macaíba, no dia 26.

O programa Rolé, na TV Tropical, vai exibir neste domingo (29) às 10 horas uma reportagem com a caminhada e a distribuição do leite para as instituições. A reprise do programa acontece na segunda-feira, 30, às 14h20min.

As doações dos dentistas chegaram a 450 latas e pacotes agora distribuídos para as duas entidades. Cada uma recebeu 225 unidades.

O presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, acompanhado do funcionário Damião Rocha, fez a entrega do leite, que teve cobertura do Rolé Social, programa de TV apresentado pela Sueli Tolêdo.

Segundo os diretores das instituições, o produto será utilizado na alimentação dos idosos carentes acolhidos em suas unidades. A quantidade doada dá para atender os idosos durante todo o mês de janeiro de 2014.

Para as instituições, a doação significa menos custo com a compra de leite para alimentar cerca de 100 internos que vivem nestes dois lares que acolhem idosos carentes.

A Associação Casa de Idosos Jesus Misericordioso está situada na avenida Medelin, 1287, loteamento Esperança, Lagoa Azul, zona Norte.

Contato pelo fone (84) 3672-0522 e e-mail casadeidosos@yahoo.com.br

DEUS E CARIDADE

O Abrigo Deus e Caridade é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundado em 22 de fevereiro de 1956 por Gustavo Lima (já falecido em 2003) e presta assistência aos idosos de baixo poder aquisitivo de Macaíba e municípios vizinhos. 

Reconhecido como de utilidade pública, o Abrigo Deus e Caridade possui capacidade para acolher 20 idosos, em alojamentos individuais. Possui refeitório coletivo e espaço adequado para lazer, atividades recreativas, espaço para a prática de cultos religiosos,  além de consultório médico.

Localizado numa área de cerca de 3.200m2, o abrigo tem seis grandes alas, sendo quatro para alojamento dos idosos em quartos individuais, um refeitório/cozinha e uma área de lazer, além de um espaço arborizado.

O abrigo possui ainda consultório médico/enfermaria com maca, cilindro de oxigênio, “glicosímetro”, tensiômetro e balança digital.

A área de lazer com 150m2 tem uma cozinha auxiliar, utilizada em festas e nos finais de semana, equipamentos de som, DVD e TV de 29’.

O abrigo tem quadro funcional com servidores cedidos pela Prefeitura Municipal de Macaíba, além de contar com o trabalho de voluntários.

O telefone do abrigo é (84) 3271-3099.

Mais informações clicando aqui.

Outras Notícias