Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

SOERN realiza feijoada de confraternização e doa canetas de alta rotação para o CACO

SOERN realiza feijoada de confraternização e doa canetas de alta rotação para o CACO
Eimar (CFO), Gláucio (CRO-RN), Campos (FIO) e Ivan (SOERN)

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) realizou nesta sexta-feira, 20, a 4ª Feijodonto no Clube do Sindicato dos Bancários, em Nova Parnamirim, reunindo funcionários, dentistas e convidados.

Clique aqui para ver as fotos da feijoada.

A feijoada do SOERN há quatro anos é realizada para marcar as conquistas do SOERN para a categoria dos cirurgiões-dentistas.
 
No evento desta sexta, o presidente do SOERN, Ivan Tavares, entregou para o CACO (Centro Acadêmico do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN), duas canetas de alta rotação para atender os alunos carentes que não podem comprá-las.
 
Segundo Ivan Tavares, as canetas vão ficar na clínica odontológica do curso para que os alunos que não podem comprar o material possam fazer seus atendimentos.
 
O presidente do SOERN criticou esta situação na UFRN onde os alunos são obrigados a comprarem seus materiais para poder aprender na clínica odontológica.
 
Mas de acordo com Ivan, esta situação deve mudar a partir de 2015, quando o governo Federal destinar recursos para que as clínicas odontológicas das universidades federais possam se equipar, terminando este ciclo que obriga os estudantes a comprar canetas de alta rotação para aprender.
 
O presidente do CACO, Bruno Rafael, e o ex-presidente, Adriano Rivanaldo, agradeceram o SOERN pela doação das duas canetas que ficarão na clínica para que alunos carentes de odontologia possam usá-las durante as aulas.
 
Participaram da feijoada o recém-empossado presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Ferreira Campos Sobrinho, o conselheiro Federal Eimar Lopes e o conselheiro do CRO-RN, Gláucio Morais e Silva, representando o presidente do conselho, Jaldir Cortez.
 
No final da feijoada, o SOERN distribuiu brindes para os dentistas e funcionários.

Outras Notícias