Segunda turma de estudantes de Odontologia da UERN visita o CRO-RN

Presidente do CRO-RN recebe estudantes de Odontologia da UERN

A segunda turma de estudantes do 7º. período  do curso de Odontologia da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), campus de Caicó, estiveram na sexta-feira, 13, visitando a sede do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN). A primeira turma visitou o conselho no dia 28 de novembro.

Veja as fotos da visita clicando aqui.

Acompanhados do professor Gustavo Barbalho Guedes Emiliano, da disciplina de Odontologia Legal, os futuros cirurgiões-dentistas foram recepcionados pelo presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, pelo secretário geral, Gláucio Morais e Silva, além dos conselheiros Aldenísia Alves de Albuquerque Barbosa, Eduardo Freire, Arcelino Farias Neto e Hérveton Fernandes Duarte.

Os estudantes chegaram ao CRO-RN no momento que acontecia a reunião plenária, onde também estava o assessor da presidência, José Ferreira Campos Sobrinho, recém-empossado presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO).

Depois de conheceram alguns setores do conselho e receberam algumas informações do presidente sobre as atribuições dos conselhos regionais, os estudantes foram para o auditório, onde aconteceu uma explanação sobre as atividades da autarquia.

O presidente da Comissão de Fiscalização, Gláucio Morais, falou sobre as fiscalizações na capital e interior, bem como comentou alguns tópicos do Código de Ética da Odontologia. A conselheira Aldenísia também participou da explanação, falando sobre o Sistema Único de Saúde.

Aldenísia também falou sobre as plenárias do conselho, ressaltando que todos os conselheiros, independentes de titulares ou suplentes, têm direito de se manifestar e votar nas decisões a serem tomadas pela diretoria.

O professor Gustavo disse que as visitas ao CRO-RN são para que os estudantes tomem conhecimento de como funciona a autarquia. Segundo ele, este tipo de visita é uma maneira dos futuros cirurgiões-dentistas tomarem conhecimento sobre o funcionamento e a função do conselho, já que a partir de formados eles vão ter que fazer seus registros profissionais e passarão a conviver com a autarquia.

Os estudantes da UERN conheceram em Natal, além do CRO-RN, a sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-RN), o museu da Odontologia, Dr. Solon de Miranda Galvão, que funciona anexo à Academia Norte-rio-grandense de Odontologia.