Dentistas protestam em Natal contra planos odontológicos

O presidente do CRO-RN participou da mobilização dentistas contra os planos odontológicos

O Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN) promoveu na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, Dia do Dentista, um protesto contra a exploração abusiva dos planos odontológicos.

O protesto realizado em frente à agência do Banco do Brasil, na avenida Rio Branco, no centro de Natal, reuniu dentistas e acadêmicos de odontologia das universidades Federal (UFRN) e Potiguar (UnP).

Clique aqui e assista ao vídeo com o protesto dos dentistas e estudantes de odontologia em Natal.

Os presidentes do SOERN e do CRO-RN, Ivan Tavares e Jaldir Cortez, respectivamente, juntamente com o conselheiro Federal Eimar Lopes e o conselheiro Gláucio Morais, comandaram o movimento em frente da agência do BB. A diretora do Sindsaúde, Sônia Godeiro, esteve presente ao ato para dar o apoio dos servidores em saúde ao movimento dos odontologistas.

Com faixas e panfletos elaborados pelo SOERN com apoio do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO-RN), os dentistas potiguares mostraram a insatisfação da categoria em relação aos planos odontológicos, com destaque para o recém-criado BB Dental, que pertence ao Banco do Brasil em parceria com a OdontoPrev.

Segundo o panfleto do SOERN, o Banco do Brasil investiu 75% e a OdontoPrev mais 25% para entrarem com  o BB Dental no lucrativo mercada da saúde bucal.

Para o presidente do SOERN, Ivan Tavares, o governo Federal deveria era investir mais no programa Brasil Sorridente, que dá atendimento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde para a população brasileira.

“Diga não ao BB Dental!!”, diz o texto no panfleto do SOERN distribuído para a população em frente ao Banco do Brasil da avenida Rio Branco, onde fica também a superintendência regional do banco oficial no Estado.

O protesto em Natal fez parte do Dia Nacional de Paralisação Contra a Exploração Abusiva dos Planos Odontológicos.