Novo presidente da FIO toma posse em novembro em Natal

O potiguar José Ferreira Campos Sobrinho toma posse na presidência da FIO em novembro

Eleito presidente da FIO (Federação Interestadual de Odontologia) no início de outubro, o cirurgião-dentista potiguar José Ferreira Campos Sobrinho, um dos fundadores da entidade, vai tomar posse no próximo dia 22 de novembro, em solenidade especial que acontece no Praiamar Hotel, em Ponta Negra.

Em entrevista para o site do CRO-RN, o presidente da FIO fala das prioridades da entidade em defesa dos dentistas, como a criação da carreira SUS para contemplar os profissionais da odontologia que atendem na Estratégia Saúde da Família.

Na mesma noite, o presidente reeleito do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN), Ivan Tavares Júnior, também vai tomar posse para mais um mandato, em solenidade conjunta com a FIO.

O SOERN é dos 12 sindicatos de odontologia filiados à FIO.

Em entrevista para o blog do SOERN, após a sua eleição, o Dr. José Ferreira Campos Sobrinho declarou que sua eleição para dirigir a FIO nos próximos três anos mostra a importância política do “nosso sindicato e a seriedade das nossas condutas nas plenárias da entidade”.

Segundo ele, a sua gestão será marcada pela “responsabilidade, o comprometimento, o planejamento e a defesa intransigente da Odontologia”.

Na solenidade de posse em novembro, Campos confirmou que vão estar presente o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, o coordenador nacional de Odontologia do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Celso, o presidente da Federação Nacional de Odontologia (FNO), Fernando Gueiros, entre outros líderes de entidades ligadas a odontologia brasileira.

Na entrevista ao site do CRO-RN, em vídeo, o novo presidente da FIO fala da sua posse, das demandas da odontologia e suas prioridades à frente da entidade.

Clique aqui e assista ao vídeo com a entrevista com o novo presidente da FIO.