Aberta as inscrições para o IV Ciclo de Atualização Científica de Mossoró e 2ª Região de Saúde do RN

O CRO-RN realiza nos dias 30 e 31 de outubro o IV Ciclo de Atualização Científica de Mossoró e 2ª Região de Saúde do RN, no auditório da UnP, com mesa redonda e palestras comemorando o Dia do Dentista que acontece no próximo Dia 25 de Outubro.

A mesa redonda será sobre a “Organização da Rede de Atenção à Saúde Bucal: Viabilidades, Dificuldades e Desafios”, e acontece na manhã do dia 30, a partir das 9h30h, com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal – SESAP, tendo como debatedor o conselheiro Federal Eimar Lopes, representando o Conselho Federal de Odontologia (CFO), além da coordenação do conselheiro Gláucio Morais (CRO-RN).

Ainda no primeiro dia, no período da tarde, tem a palestra do professor da USP, Dalton Rodrigues, que vai abordar a “Implantodontia do seu Dia-a-dia”. Dalton é doutor em Reabilitação Oral pela Universidade de São Paulo.

Na quinta-feira pela manhã, a palestra “Previsibilidade Estética com Lentes de Contato Cerâmicas” será ministrada pelo professor da UnP/Natal, Arcelino Farias Neto, que também é conselheiro do CRO-RN.

No período da tarde, a professora e doutora em Dentística Restauradora pela UNESP/Araraquara, Cláudia Cristina Galvão Xavier vai dar palestra sobre “Dentística Restauradora e Estética: abordagens direcionadas, clínicas e atuais”.

Paralelo à programação para os cirurgiões-dentistas, o ciclo de Mossoró promove palestras para ASBs e TSBs sobre “Radiologia”, com Tácio Guerra, cirurgião-dentista, do Ministério da Saúde-RN, na quarta-feira à tarde.

Na quinta à tarde, a “Biossegurança no Consultório Odontológico” é o tema da palestra do conselheiro do CRO-RN, Héverton Fernandes Duarte.

A organização do ciclo foi da Comissão de Saúde Pública, presidida pela conselheira Aldenísia Alves de Albuquerque Barbosa, com a colaboração da conselheira Silvana Gurgel Borba e da delegacia do CRO-RN em Mossoró.

As inscrições podem ser feitas no site do CRO-RN (link abaixo) mediante a doação de uma lata ou dois pacotes de leite em pó.

PROGRAMAÇÃO DO CICLO DE MOSSORÓ

Quarta 30/10

Manhã

Das 8h às 12h

8 às 9h – Acolhimento e Entrega do Material 09:00-09:30 – Mesa e Abertura

9h30 às 12h – MESA REDONDA

Palestrantes:

Representante do Ministério da Saúde

Representante do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal – SESAP

Representante da Saúde Bucal da 2ª Região de Saúde

Debatedor : Eimar Lopes - Representante do CFO

Coordenador da Mesa: Gláucio Morais

Tarde

Das 14h às 18h

Cirurgiões-Dentistas

“Implantodontia do seu Dia-a-dia”

Palestrante: Prof. Dalton Rodrigues – Doutor em Reabilitação Oral -USP

ASBs E TSBs

Radiologia

Palestrante: Tácio Guerra – Cirurgião-dentista, Ministério da Saúde-RN

Quinta-feira – 31-10

Das 8 às 12 horas

“Previsibilidade Estética com Lentes de Contato Cerâmicas”

Palestrante: Prof. Arcelino Farias Neto -  Professor da UnP e Conselheiro do CRO-RN

ASBs e TSBs

“Biossegurança no Consultório Odontológico”

Palestrante: Héverton Fernandes Duarte – Conselheiro do CRO-RN

Das 14 às 18 horas

Cirurgiões-dentistas

Palestrante: Prof. Cláudia Cristina Galvão Xavier

- Doutora em Dentística Restauradora pela UNESP/Araraquara;

- Coordenadora dos Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento em Dentística da ABO/RN;

-Professora do Curso de Aperfeiçoamento em Dentística da ABO/Mossoró.

ASBs e TSBs

“A Atuação do Técnico em Saúde Bucal no âmbito do sistema prisional: uma experiência no Presídio Federal de Mossoró”

Palestrante: Elisângela Freire (TSB) – Presídio Federal de Mossoró