Instalada a Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos

O CD José Ferreira Campos Sobrinho explica aos colegas o funcionamento da CECC

No último dia 11 de junho, no auditório do Conselho Regional de Odontologia, com a presença dos presidentes do SOERN, Dr. Ivan Tavares de Farias Jr., da ABO-RN, Dr. Pedro Alzair Pereira da Costa e do CRO-RN, Dr. Jaldir da Silva Cortez, além de outros colegas dentistas, foi instalada a Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos (CECC).

A CECC-RN  é composta pelos cirurgiões-dentistas representantes das entidades abaixo:

CD - Emerson Pimentel de Melo - CRO-RN - Titular;
CD - Arcelino Farias Neto – CRO-RN - Suplente;

CD - Ivanóide Maia de Oliveira - ABO-RN - Titular;

CD - Pedro Alzair Pereira  da Costa - ABO-RN - Suplente;

CD - José Ferreira Campos Sobrinho - SOERN- Titular;
CD - Humberto Dantas - SOERN- Suplente

A presidência da Comissão ficou a cargo do CD José Ferreira Campos Sobrinho, que é o secretário de Convênios e Credenciamentos da FIO (Federação Interestadual de Odontologia).

Na reunião, o cirurgião-dentista José Ferreira Campos Sobrinho distribuiu o regimento interno da Comissão Nacional e da CECC.

O ex-presidente do CRO-RN e conselheiro Federal, Eimar Lopes de Oliveira, ao lado do atual presidente do Conselho, Jaldir Cortez, participaram da reunião e manifestaram total apoio a CECC-RN.

Segundo Campos, a instalação das comissões estaduais tem o objetivo de fortalecer a CNCC nas lutas das entidades nacionais e dos cirurgiões-dentistas conveniados aos planos odontológicos.

Segundo Campos, A finalidade da CECC é intermediar as ações locais com os planos de saúde e outros prestadores de serviços de saúde e com a Comissão Nacional. Na  próxima reunião haverá o planejamento estratégico para as ações da Comissão Estadual.