Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Givaldo Soares entre os 10 dentistas brasileiros a serem homenageados pela SBRO

O CD Givaldo Soares da Silva, especialista em Prótese Dentária, indicado pelo Plenário do CRO-RN para ser homenageado durante o XVIII Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral (SBRO), que acontece entre os dias 27 e 29 de junho, no Anhembi, São Paulo, ficou entre os 10 profissionais mais votados.

A SBRO vai homenagear os 10 dentistas que mais contribuíram para o crescimento da Reabilitação Oral Brasileira. Eles vão receber o prêmio Nacional Destaque SBRO que visa homenagear os “Profissionais que Fazem a Diferença na Odontologia Brasileira”.

No site da SBRO foram listados os nomes de 80 profissionais brasileiros indicados pelos membros da sociedade e por entidades da classe. Os 10 mais votados vão receber o prêmio em São Paulo

O nome de Givaldo, que tem 62 anos de trabalho dedicado à odontologia, foi o terceiro mais votado. Ele agora será homenageado durante o XVIII Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral.

Natural de Pernambuco, Gilvado Soares chegou a Natal em 1955, formando-se em Odontologia em 1967 na Universidade Federal do RN, onde depois foi professor durante sete anos da disciplina de Prótese.

“Comecei na prótese com um dentista prático Agenor Vieira da Cunha, de grande habilidade e sensibilidade estética, na pequena cidade de Lagoa dos Gatos-PE, em 1952”, conta Soares, que viaja para São Paulo para receber a homenagem.

Ele agracedeu ao presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, bem como a todos os conselheiros e ao ex-presidente Eimar Lopes pela lembrança do seu nome.

 

Outras Notícias