Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Conselheiro do CRO-RN eleito presidente da ABOR-RN

Conselheiro do CRO-RN eleito presidente da ABOR-RN

O conselheiro do CRO-RN, Emerson Pimenta de Melo, foi eleito na última sexta-feira, 3,  presidente da seção potiguar da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR-RN), em eleição realizada na Academia Norte-riograndense de Odontologia. Melo vai dirigir a entidade no Estado no biênio 2013-2015.

A chapa eleita tem ainda como vice-presidente Dennyssin Brito Holder da Silva.

Segundo o presidente eleito, sua prioridade agora é a realização do 9º Congresso da ABOR em Natal., que acontecerá de 9 a 12 de outubro de 2013 no Centro de Convenções de Natal.

"Estamos dando toda a atenção para a  execução desse evento. É o congresso de Ortodontia mais importante do Brasil", destacou Melo.

Em abril, o presidente da ABOR, Ricardo Cruz, e os representantes do BBO, Marcos Alan e Roberto Brandão, estiveram em Natal e visitaram, juntamente com o presidente do 9º Congresso Internacional da ABOR, Dennyson Holder, e o  presidente da ABOR/RN, Emerson Pimenta, o Centro de Convenções e o Hotel Ocean, que vai hospedar os congressistas.

Mais informações sobre o congresso, clique aqui: www.congressoabor2013.com.br.

Veja abaixo a chapa completa que venceu a eleição da ABOR-RN:

PRESIDENTE:Emerson Pimenta de Melo

VICE-PRESIDENTE:Dennyson Brito Holder da Silva

SECRETÁRIA:Emmanuelle Medeiros de Araújo

SECRETÁRIO ADJUNTO:Rodrigo Xavier da Silva

TESOUREIRA:Haiane de Carvalho C. Cavalcante

TESSOUREIRA ADJUNTA:Moema de Lemos Santos Barreto

DIRETOR CIENTÍFICO:Heitel Cabral Filho

DIRETOR CIENTÍFICO ADJUNTO:Sergei Godeiro Fernandes Rabelo Caldas

DIRETOR SOCIAL:Pedro Tássio Máia Varela

DIRETORA SOCIAL ADJUNTA:Silvana Barbalho Gadelha Simas

 

CONSELHO FISCAL

Ives Macedo Lopes Cardoso - Presidente

Ângela Cristina Pinto de Paiva

Maria Célia Vieira de Melo Motta

A ABOR é uma entidade que representa os especialistas de Ortodontia e defende os interesses e ideais desses profissionais que fizeram esta especialidade ser respeitável e confiável.

A entidade foi criada a partir do Colégio Brasileiro de Ortodontia, fundada em 25 de janeiro de 1994. Depois, surgiu a "Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - ABOR".

Segundo texto do seu site, a associação “prima pela excelência dos profissionais e pelo ensino da Ortodontia, trabalhando para o desenvolvimento da especialidade com seriedade e ética”.

Ainda segundo o site da ABOR, “a idéia da formação da associação é anterior a essa data”. Foi em 1977 que o cirurgião-dentista paranaense, professor da Universidade Federal do Paraná, Eros Petrelli, já falecido, publicou em editorial na revista "Ortodontia Paranaense" com a denominação de "Associação Brasileira de Ortodontia". Ele fo um dos fundadores da ABOR.

Outras Notícias