CFO entrega Prêmio Brasil Sorridente 2012 em evento em Brasilia no dia 24 de abril

O CFO já selecionou os vencedores do Prêmio Brasil Sorridente 2012 e a solenidade de entrega dos prêmios aos municípios será realizada no próximo dia 24, em Brasília, no memorial JK.

O município de Porto Real, no Rio de Janeiro, venceu na categoria população com até 50 mil habitantes,  obtendo 69,5 pontos.

Nesta categoria, o município potiguar de Caraúbas obteve pontuação final de 05 pontos, ficando em último lugar entre os participantes.

Já na categoria de cidades com população entre 50.001 a 300.00 habitantes, Resende, também no estado do Rio, foi considerado o vencedor.

Na categoria de municípios com população a partir de 300.001 habitantes, o vencedor foi a cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo.

A escolha dos municípios vencedores do Prêmio foi realizada em reuniões na sede do CFO, no Rio de Janeiro, nos últimos dias 4 e 5 de abril.

A Comissão Especial do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia é composta pelo presidente, Dr. Mário Tavares Moreira Júnior, a secretária, Dra. Margareth Pandolfi e os membros, Dr. Marlio Ximenes Carlos, Dr. Léo Kriger, Dr. Marcus Benedito Fava, Dr. Marco Antonio Manfredini e Dra. Waldeyde Oderilda Gualberto.

ANÁLISE DOS MUNICÍPIOS

A análise e respectivos resultados foram fundamentados na Resolução CFO

- 124/2013 e respectivo anexo, com estabelecimento de critérios, pontuações e comprovação.

Concorrendo ao prêmio, na categoria de municípios com população com até 50.000 habitantes, foram encaminhados pelos respectivos Conselhos Regionais, os Municípios de: Caraúbas (RN), com pontuação final de 05 pontos; Teixeirópolis (RO), com pontuação final de 27 pontos; Moeda (MG), com pontuação final de 39,5 pontos; Jandaia do Sul (PR), com pontuação final de 42 pontos; Apiacá (ES), com pontuação final de 45,5 pontos; Naviraí (MS), com pontuação final de 57 pontos; Motuca (SP), com pontuação final de 60 pontos; Porto União (SC) , com pontuação final de 66 pontos; Porto Real (RJ), com pontuação final de 69,5 pontos, considerado vencedor da referida categoria.

Na categoria de municípios com população entre 50.001 a 300.00 habitantes, a pontuação final foi a seguinte: Petrolina (PE), com pontuação final de 15 pontos; Janaúba (MG), com pontuação final de 26 pontos; Foz do Iguaçu (PR), com pontuação final de 26,5 pontos; Balneário Camboriú (SC), com pontuação final de 40,5 pontos; Marília (SP), com pontuação final de 57,5 pontos; e, Resende (RJ), com pontuação final de 64 pontos, sendo considerado vencedor da referida categoria.

Na categoria de municípios com população a partir de 300.001 habitantes, a pontuação final foi a seguinte: Belo Horizonte (MG), com pontuação final de 44,5 pontos; Anápolis (GO), com pontuação final de 58 pontos; Florianópolis (SC), com pontuação final de 65 pontos; São Bernardo do Campo (SP), com pontuação final de 72,5 pontos, sendo considerado vencedor da referida categoria.