Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

A Odontologia no Preparo para o Transplante de Medula Óssea foi o tema da reunião do GEMOOH

 A Odontologia no Preparo para o Transplante de Medula Óssea foi o tema da reunião do GEMOOH

O Grupo de Estudos de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar (GEMOOH) do CRO-RN promoveu nesta última segunda-feira (1) mais uma reunião mensal para discutir  temas relacionados ao atendimento dos cirurgiões-dentistas nessa área.

A palestra desta reuni]ao foi "A Odontologia no Preparo para o Transplante de Medula Óssea", tendo como convidado o Dr. José Endrigo Tinôco Araújo.

O palestrante é graduado em Odontologia pela UFRN (2008) e fez aprimoramento em CTBMF pela Santa Casa de São Paulo (2010), além de ter Mestrado em Estomatologia pela FOB-USP (2013).

Atualmente fazendo doutorado em Patologia Oral pela UFRN, Araújo apresentou sua palestra mostrando casos de preparação de pacientes para transplantes e os cuidados  com a saúde bucal dos mesmos antes, durante e depois da intervenção médica.

A presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-RN, Diana Rosado Lopes, coordenou a reunião e agradeceu o doutor José Endrigo pela palestra.

Desde já, Diana convida a todos os cirurgiões-dentistas para participar da próxima reunião, marcada para o dia 6 de maio, segunda-feira. A entrada é franca.

Na palestra, o doutor José Endrigo mostrou alguns casos de pacientes transplantados que ele etendeu quando atuou em São Paulo. Como também falou de como o dentista pode atuar na preparação do paciente para o transplante e sua recuperação.

Outras Notícias