Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Novos dentistas formados pela UFRN e UnP recebem carteiras em evento no CRO-RN

Novos dentistas formados pela UFRN e UnP recebem carteiras em evento no CRO-RN
Palestra de Gláucio para os novos CDs durante evento de entrega das carteiras provisórias

Pela segunda vez este ano, o CRO-RN realizou no seu auditório a entrega das carteiras provisórias de inscrições para um grupo de 35 novos cirurgiões-dentistas formados pelas universidades Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Potiguar (UnP).

A entrega das carteiras aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, no auditório do CRO-RN, com a presença de cerca de 35 novos dentistas.

A primeira entrega de carteiras este ano aconteceu no dia 16 de janeiro e envolveu só os novos dentistas da UnP, que coloram grau em solenidade realizada no Centro de Convenções de Natal, no dia 31 de janeiro.

No total, as universidades UFRN, UnP e a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, campus de Caicó) estão colocando no mercado de trabalho mais de 130 novos cirurgiões-dentistas. Só a UnP está formando cerca de 90 profissionais e a UFRN 31 novos dentistas.

Presidente da Comissão de Fiscalização, o conselheiro Gláucio de Morais e Silva apresentou aos novos profissionais da odontologia uma  palestra sobre Ética e chamou a atenção deles para vários artigos do Novo Código de Ética Odontológica, que entrou em vigor a partir de primeiro de janeiro de 2013.

Gláucio em sua palestra abordou capítulos do código em relação à propaganda dos profissionais e clínicas, além de aspectos relacionados aos processos éticos com suas penas.

A presidente da Comissão de Ética, a conselheira Rosângela Câmara, também participou da solenidade de entrega das carteiras do CRO-RN aos novos dentistas, ao lado do conselheiro Arcelino Farias Neto, membro da mesma comissão, que é ainda integrada pelo conselheiro Marco Aurélio Medeiros.

Outras Notícias