Morreu o cirurgião-dentista José Rodrigues Medina, ex-presidente do CRO-RN

O cirurgião-dentista José Rodrigues Medina foi presidente do CRO-RN entre junho e agosto de 1971

Ex-presidente do CRO-RN, o cirurgião-dentista José Rodrigues Medina, 85 anos, morreu nesta  quarta-feira de cinzas, 13, e foi enterrado ontem à tarde, no cemitério Morada da Paz, em Natal.

Segundo familiares, o cirurgião-dentista estava em casa e se sentiu mal. Ele teria sofrido um ataque cardíaco.

Nascido em Aracaju (SE), em 18 de março de 1927, José Rodrigues era casado e se formou em 1952 pela Universidade Federal do Rio Grande do Note, quando era ainda Faculdade de Odontologia.

Com o registro de número CD-RN -14 José Rodrigues participou da diretoria do CRO-RN como tesoureiro em três gestões, de 1968 a 1971, chegando a presidir o conselho por menos de dois meses entre 30 de junho a 14 de agosto, substituindo o presidente José Oliveira Freitas.

Depois, de 1971 a 1974, em duas gestões do presidente Giuseppe Leite de Albuquerque, Medina foi secretário.

O presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, compareceu ao velório nesta quinta-feira e lamentou a morte do cirurgião-dentista, que em 2007 foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico pela passagem dos 40 anos do Conselho.