Novos CDs da UnP recebem carteiras

Novos CDs formados pela UnP após a solenidade de entrega das carteiras provisórias

Em solenidade realizada no auditório do CRO-RN, o Conselho entregou na manhã desta quarta-feira, 16 de janeiro, as carteiras de inscrições de um grupo de novos cirurgiões-dentistas formados este ano pela UnP (Universidade Potiguar).

Este ano, as universidades Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e  UnP estão colocando no mercado de trabalho cerca de 120 novos cirurgiões-dentistas. Só a UnP está formando cerca de 90 profissionais e a UFRN 31 novos dentistas.

A colação de grau dos novos formandos da UFRN foi realizada na noite desta quarta-feira no Olímpo Recepções.

Em breve, o CRO-RN vai marcar a data para que os novos CDs formados pela UFRN recebam suas carteiras provisórias de registros no Conselho.

A colação de grau dos novos CDs formados pela UnP acontece no dia 31 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal.

O presidente do CRO-RN, Jaldir Cortez, participou da solenidade de entrega das carteiras dos novos profissionais e saudou a turma, dando as boas vindas ao mercado de trabalho.

Em seguida, o presidente da Comissão de Fiscalização, conselheiro Gláucio de Morais e Silva, apresentou uma palestra sobre Ética e destacou alguns artigos do Novo Código de Ética Odontológica, que entrou em vigor a partir de primeiro de janeiro de 2013.

O presidente da comissão também falou do Código de Processo Ético Odontológico e chamou a atenção dos novos CDs sobre o que pode e o que não pode ser colocado num anúncio para divulgação das atividades do profissional de odontologia.

Gláucio em sua palestra abordou ainda como é aberto um processo ético no CRO-RN e destacou as penalidades para os denunciados em caso de condenação.

Também esteve presente na solenidade de entrega das carteiras para os novos CDs a presidente da Comissão de Ética do CRO-RN, a CD Rosângela Câmara. Esta comissão tem ainda como integrantes os conselheiros Arcelino Farias Neto e Marco Aurélio Medeiros.