SOERN entrega pedido de piso salarial de R$ 7 mil ao secretário de Saúde do RN

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN), Ivan Tavares Farias Júnior, juntamente com um grupo de cirurgiões-dentista, entregou nesta última terca-feira, dia 2 de fevereiro, um ofício ao secretário de Saúde do Estado (Sesap), George Antunes de Oliveira, solicitando a implantação do piso salarial dos dentistas e médicos que está contemplado no projeto de lei que tramita nas casas legislativas Federal (Câmara e Senado).

Além de entregar o oficio ao secretário e protocolá-lo junto a Sesap, o presidente do SOERN pediu uma audiência com George para discutir a reivindicação salarial para os 433 cirurgiões-dentistas vinculados ao Estado.

Segundo o presidente do SOERN, além de solicitar a implantação do piso salarial de R$ 7 mil, conforme consta no projeto de lei (3.734/2008), do deputado Ribamar Alves (PSB-MA), os dentistas também pedem a indexação da sua atualização pelo UNPC/IBGE.

Esta indexação conta do projeto de lei 140/2009 do senador Gilvan Borges, que visa preservar o valor nominal do salário base dos médicos e dentistas.

Atualmente, o Estado paga um piso salarial para os CDs de R$ 1.050,00. Este valor é de entrada na carreira pública.

O presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, acompanhou o presidente do SOERN na entrega do ofício na Sesap.