Anuidade 2010 da categoria fica em R$ 326,31 para pagamento até dia 29 de janeiro

A anuidade dos profissionais inscritos no Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) para 2010 não sofreu reajuste.  O valor é o mesmo pago no ano passado, ou seja, R$ 326,31 até o dia 29 de janeiro.

Para quem preferir o parcelamento em quatro vezes, pode pagar a primeira parcela de R$ 85,87 até sexta-feira, dia 29, num total de R$ 343,48.

Quem não pagar agora, o valor em fevereiro fica em R$ 334,89 e em março sobe para R$ 343,48.

A manutenção do valor de 2009 foi aprovada, por unanimidade, em assembléia conjunto do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com os Conselhos Regionais (CROs).

A proposta de não reajuste da anuidade foi apresentada conjuntamente pelo CFO e pelos CROs do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e Pernambuco, tendo depois ganho a adesão dos demais Conselhos Regionais.

Com o aval dos conselheiros federais então recém-eleitos, em novembro de 2009, a proposta de manutenção do valor da anuidade cobrada no ano passado foi aprovada, garantindo assim aos profissionais e estabelecimentos inscritos nos CROs o pagamento da anuidade de 2010 sem qualquer aumento.

A decisão foi tomada durante a Assembleia Conjunta do Conselho Federal com os Conselhos Regionais de Odontologia, realizada em Brasília nos dias 26 e 27 de novembro.

O presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, foi um dos defensores de não reajuste da anuidade para a categoria odontológica.