Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Fórum de Coordenadores Municipais de Saúde discute portarias do MS

O Grupo Auxiliar de Saúde Bucal (GASB), da Secretaria Estadual de Saúde do RN (Sesap), realizou nesta ultima sexta-feira, dia 18, o 16º Fórum de Coordenadores Municipais em Saúde Bucal do RN para tratar de vários assuntos, como as portarias 2371, 2372, 2373, 2374 e 2375 que versam sobre Unidade Móvel Odontológica, Fornecimento de Equipamentos para as ESB e que Altera os valores das próteses dentarias, entre outros assuntos.

O local do fórum foi o auditório da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), na avenida Alexandrino de Alencar, 1402, Tirol, que recebeu cerca de 80 pessoas, entre coordenadores municipais e convidados.

Os presidentes do CRO-RN, Eimar Lopes, e o presidente do Sindicato dos Odontologistas, Ivan Tavares, também participaram do fórum.

Antes das discussões sobre as portarias, o Grupo Auxiliar de Saúde Bucal passou alguns informes sobre relatórios dos Kits 2008/2009, produção do CEO, formação da Rede de Oncologia e Fissurados do RN e Fluoretação das Águas no RN.

A coordenadora de Saúde Bucal de Sitio Novo, Lidiane Rodrigues, fez uma apresentação aos colegas do trabalho que vem sendo feito no município pelas equipes de Saúde Bucal do Estratégia Saúde da Família, ex-PSF.

O pessoal da coordenação de Saúde Bucal de Parnamirim, os CDs Alexandre Bezerril e Andréia fizeram a apresentação da Ficha de Procedimentos em Saúde Bucal que o município criou para registrar os atendimentos na sua rede da ESF.

A CD Andréia colocou o seu e-mail andreiadonin@bol.com.br disponível para repassar a ficha para outros municípios interessados em adotá-la ou mesmo colaborar na elaboração conjunta de um documento a ser depois padronizado.

A coordenadora de Saúde Bucal do Estado, Maria Goretti Menezes, disse que o objetivo do Fórum foi discutir com os municípios as novas portarias propostas pelo Ministério da Saúde, que tratam do fortalecimento da atenção básica, das estratégias em saúde da família e das equipes de saúde bucal. Ela disse que um novo encontro deve acontecer em março ou abril.

Outras Notícias