Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN e SOERN pedem mais agilidade nas obras do Morton Mariz

Os presidentes do CRO-RN, Eimar Lopes, e do SOERN, Ivan Tavares, estiveram nesta quinta-feira, dia 10, no Centro de Referência Odontológica Morton Mariz, no bairro da Ribeira, para um encontro com a secretária Municipal de Saúde, Ana Tania Sampaio, para entregar um ofício solicitando informações sobre as obras de reforma da unidade.

O Centro Morton Mariz está fechado desde maio último, depois de ter sido interditado por não apresentar condições de trabalho para os cerca de 50 servidores lotados naquela unidade.

Com as chuvas de abril e maio, uma parte do forro de gesso cedeu no setor de urgências. As muitas goteiras em vários pontos da unidade também ajudaram a inviabilizar os atendimentos.

Com a interdição do Morton Mariz, um aspécie de Walfredo Gurgel da odontologia, os atendimentos de urgência foram transferidos para o prédio José Passos, sede do Distrito Leste, na praça Augusto Severo.

Segundo o presidente do CRO-RN, os consultórios instalados provisoriamente no Distrito Leste só atendem cerca de 30% da demanda do Morton Mariz.

"Com a demora nas obras de reforma do centro, a população é a mais prejudicada", afirma Lopes, que é plantonista do Morton Mariz.

 O presidente do conselho lembra que os atendimentos de pessoas com necessidades especiais que eram feitos no Morton Mariz não estão sendo realizados, assim como as cirurgias de buco maxilo facial.

 

Outras Notícias