Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Dentistas de Mossoró comemoram com festa o seu dia

Os cirurgiões-dentistas de Mossoró realizaram na sexta-feira, dia 30 de outubro, a Festa do Dentista 2009, que teve música ao vivo e sorteios de muitos brindes aos profissionais. 

A festa, realizada no Requint Buffet, começou às 22 horas e teve sorteios de presentes aos profissionais da odontologia. A CD Verena Lúcia ganhou o principal prêmio da noite, uma caneta Kawo sorteada pela Pronto Médica de Natal.

Um dos momentos mais marcante do evento foi o discurso da cirurgiã-dentista Maria das Graças, mais conhecida como Gagaça, que luta contra um câncer.

Mostrando toda a sua garra, a profissional fez questão de falar sobre sua doença e alerta a todas as colegas dentistas para a importância de exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que tratada a tempo salva muitas mulheres.

A delegada do CRO-RN, Silvana Gurgel Borba, foi a chefe do cerimonial da Festa dos Dentistas, que teve a participação dos conselheiros Eimar Lopes (presidente) e Jaldir Cortez, presidente da Comissão Sócio-Cultural e Científica.

O presidente do CRO-RN em seu discurso enalteceu o trabalho dos profissionais da odontologia de Mossoró e de todo o Estado, bem como falou dos avanços obtidos pelo país na questão da saúde bucal.

Mesmo reconhecendo que ainda falta muito para alcançar o desejado para a categoria em termos de salários e condições de trabalho e também para a população no quesito saúde bucal, Eimar Lopes entende que nos últimos anos já houve uma preocupação maior do governo Federal em inserir a odontologia no Programa de Saúde da Família, antigo PSF, hoje Estratégia Saúde da Família.

"Antes, o PSF não tinha sequer um dentista, hoje as equipes de Saúde Bucal estão presente em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte. Mas ainda precisamos avançar mais para que as prefeituras contratem os CDs e ASBs através de concurso público, deixando de utilizar os cargos como moeda de troca em campanhas políticas", disse o presidente.

Nos dias 11 e 12 de novembro, em Caicó, acontece a Jornada Odontológica e Festa do Dentista da cidade.

A jornada será no Centro Administrativo, enquanto a festa ainda não tem local definido. 

Outras Notícias