Caminhada e Café-da-Manhã para comemorar o Dia do Dentista

O CRO-RN realizou a tradicional Caminhada do Dentista 2009, no último sábado (24), com a participação de cerca de 350 pessoas, entre cirurgiões-dentistas, familiares, amigos e clientes.

Depois da caminhada, que começou às 8h30min, no Parque das Dunas, foi servido um café-da-manhã da panificadora Gosto de Pão aos participantes, sob as árvores do antigo Bosque dos Namorados.

Entre os participantes da caminhada foram sorteados vários brindes, sendo que a bicicleta doada pela CLIO (Clínica de Imagens Orais) saiu para Maria José, que recebeu o presente do presidente do CRO-RN, Eimar Lopes.

Este ano, na nova edição do evento, que fez parte das comemorações do Dia do Dentista (dia 25 de outubro), os participantes doaram latas de leite em pó que serão destinadas à Casa do Bem Dr. Fernando Rezende, do jornalista e escritor Flávio Rezende.

Antes da caminhada, na concentração em frente ao Parque das Dunas, os participantes fizeram o alongamento com o instrutor da academia Sport Fitness. Depois, deu-se o início ao evento com os participantes seguindo pela av. Alexandrino de Alencar, rua Zacarias Monteiro e avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, retornando para o Parque das Dunas.

O locutor oficial do caminhada foi Damião, do CRO-RN, que ao passar em frente ao Pronto Socorro do Hospital Walfredo Gurgel pediu uma salva de palmas para os profissionais da saúde que estavam de serviço no maior e mais importante complexo hospitalar do Rio Grande do Norte.

Na passagem do caminhão de som com os participantes do evento, muitas pessoas saíram de suas casas, apartamentos e serviço para ver o que estava acontecendo na rua. O locutor falava sobre a Caminhada do Dentista e chamava a atenção da população para a importância da saúde bucal, ressaltando a necessidade de se consultar um dentista regularmente.

A Caminhada do Dentista 2009 contou com a colaboração da Dentsplay, Pronto- Médica, Unicred, Oral B, Unimed Natal, cooperativas Unidental e Uniodonto, CLIO (Clínica de Imagens Orais), Sindicatos dos Odontologistas do RN, ABO-RN e Academia Norte-riograndense de Odontologia, além da academia de ginástica Sport Fitness, Gosto de Pão, água de coco e sucos Cocar e sorvete Pardal.

O presidente da Comissão Sócio-Cultural e Científico do CRO-RN, Jaldir Cortez, agradeceu em nome do funcionário Damião todos os servidores do conselho pelo sucesso de mais uma caminhada dos cirurgiões-dentistas.

Para o presidente do CRO-RN, a cada ano o evento consegue atrair mais a população, deixando de ser apenas uma caminhada dos dentistas, para ser tornar a caminhada da comunidade em defesa da saúde bucal.

PROGRAMAÇÃO NO INTERIOR

30 DE OUTUBRO – FESTA DO DENTISTA EM MOSSORÓ

Local: Requinte Buffet
Horário: 21:30 h.