CRO-RN e Promotoria da Saúde de Natal vão atuar em conjunto

A promotora de Saúde de Natal, Elaine Cardoso, recebeu em audiência na última terça-feira, dia 23, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO_RN), Eimar Lopes de Oliveira. No encontro, que durou cerca de 1 horas, a promotora e o presidente do CRO-RN conversaram sobre a situação das unidades básica de saúde do município.

O presidente do conselho relatou as visitas que os fiscais do CRO-RN vêm realizando nas unidades, bem como tratou de outros assuntos, como o tratamento que a Covisa (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) dá quando fiscaliza os consultórios dos cirurgiões-dentistas e os postos de saúde da rede pública.

Para Eimar Lopes, os fiscais da Covisa deveriam fiscalizar a saúde pública com o mesmo rigor que fiscalizam os consultórios e clínicas particulares. "Por qualquer coisa, eles querem atuar o dentista, enquanto no setor público, os fiscais fazem vista grossa", disse o presidente do CRO-RN.

No final da audiência, a promotora Elaine Cardoso se colocou a disposição do conselho para uma atuação conjunta que vise assegurar melhores condições de trabalho para os profissionais da odontologia, bem como garantir um atendimento de qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde.

O presidente do CRO-RN também ficou de providenciar relatórios de visitas que os fiscais do conselho vêm realizando nas unidades de saúde do município. "O mais importante desse encontro foi fecharmos uma parceria de atuação em pró da odontologia e dos usuários da saúde pública", disse Lopes.