Secretária de Saúde quer servidores do Nortom Mariz trabalhando

A secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Lopes Sampaio, acompanhada do pessoal da engenharia da prefeitura, esteve na terça-feira, dia 23 de junho, no Centro de Referência Odontológica Morton Mariz, no bairro da Ribeira, para conversar com os servidores da unidade, que está fechada desde o início de maio. Ela chegou por volta das 16h30min, mas como tinha outro compromisso, conversou rapidamente com os servidores do Centro de Referência Odontológica e deixou o pessoal da engenharia conversando com a administração da unidade e os servidores.

Segundo a secretária, a prefeitura está agilizando o início das obras de reforma, mas deixou claro aos servidores que, no período em que  a unidade permanecer fechada, o pessoal vai ter que trabalhar. “Não vamos admitir que os servidores fiquem em casa ganhando sem prestar serviço à população”, disse ela.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Ivan Tavares Farias Junior, levou para a secretária as propostas da entidade para a reforma da unidade, mas discordou de Ana Tânia quanto a transferência do pessoal de odontologia para atender em outros postos.

Para o sindicato, a melhor saída é encontrar um meio dos atendimentos de urgência continuarem sendo feitos na unidade, numa área que poderia ser isolada enquanto é feita a reforma.

O setor de Engenharia da prefeitura prometeu iniciar as obras de reforma na unidade na próxima semana.

Quanto a reabertura do setor de urgências do centro, nada ainda ficou decidido.

O presidente do CRO-RN, Eimar Lopes, que não pode participar da reunião, é favoravel  a reabertura do centro para atender a população, mas é de opinião que a secretaria de Saúde do municipio encontre um novo local para instalar o setor de urgências nesse período da reforma do prédio.