CRO-RN realiza jornada Odontológica em Guamaré

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) realizou nos dias 17 e 18 de junho, em Guamaré, a II Jornada Odontológica do Mato Grande e a I Jornada Odontológica de Guamaré, com a realização de palestras e cursos para cirurgiões-dentistas e auxiliares e técnicos de Saúde Bucal.

Para os CDs, as palestras aconteceram no auditório da Câmara Municipal, enquanto os ASBs e TSBs assistiram-nas no auditório do hospital

Na quarta-feira, dia 17, às 10 horas, depois da abertura com apresentação cultural, a professora Anna Paula Serejo da Costa apresentou palestra sobre “Prevenção”.

No período da tarde, das 14 às 18 horas, a palestra foi sobre “Diagnóstico Precoce do Câncer”, com a professora Ericka Janine Dantas da Silveira.

No segundo dia do evento, na quinta-feira, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Dr. Marcílio Dias Chaves de Oliveira, conselheiro do CRO-RN, apresentou palestra sobre “Urgências Endodôntica”.

À tarde, a palestra “Farmacologia em Odontologia” foi apresentada pelo conselheiro e professor Gláucio de Morais e Silva.

Para as ASBs e TSBs, na manhã da quinta-feira, das 8 às 12 horas, foi ministrado um curso de “Atualização em Biossegurança” pela professora Rossana MotA Costa, tendo como local o hospital de Guamaré.

Participaram da jornada CDs, ASBs e TSBs de vários municípios do Mato Grande, como Guamaré, João Câmara, Galinhos, Parazinho, entre outros. Cerca de 30 profissionais da aérea odontológica estiveram participando das palestras. A CD Manuela, de Guamaré, coordenou a jornada, juntamente com o conselheiro Jaldir Cortez, que contou com o apoio dos funcionários do CRO-RN, Damião Rocha e Ana Karina Regis.