Nova Biblioteca do CRO-RN será inaugurada no dia 3 de dezembro

Para preservar documentos, livros, fotos e outros acervos, o CRO-RN vai estar inaugurando, no próximo dia 3 de dezembro, a sua nova biblioteca, localizada no primeiro andar.

O nome da biblioteca será em homenagem a um CD ainda vivo, cujo nome está sendo escolhido de uma lista elaborada pelos conselheiros.

Segundo o presidente do CRO-RN, Eimar Lopes de Oliveira, o nome do homenageado será divulgado nos próximos dias. "Vamos primeiro fazer um contato com o CD para saber se ele aceita que a biblioteca do CRO-RN tenha o seu nome", explicou o presidente do conselho

Na nova biblioteca do CRO-RN também terá um terminal de computador para consultas do acervo digital. Um estagiário de biblioteconomia contratado pelo conselho está cuidando de organizar o acervo, catalogando todos os documentos, livros e outros materiais que se encontravam depositados em caixas numa sala.

"O conselho estava correndo o risco de perder documentos, livros e outros materiais por falta de um local apropriado para preservá-los. Toda a história do CRO-RN poderia de uma hora para outra se evaporar, sem que houvesse um cuidado maior com estes 40 anos de atividade em prol da de estava poderia de uma hora para outra se perder A biblioteca é

No o mesmo dia da inauguração, marcada para às 8 horas, o conselho vai promover um café da manhã para a entrega do certificado de dentista remido aos profissionais da odontologia que atingiram a idade de 70 anos a partir do segundo semestre de 2007 até novembro de 2008.

O CD ao atingir a idade máxima de 70 se torna um remido, sem a obrigatoridade de pagamento da anuidade ao conselho, de acordo com a lei.