Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

CRO-RN realiza a 8ª Caminhada do Dentista 2008 no dia 18

As entidades odontológicas CRO-RN, SOERN e ABO-RN, em parceria com as universidades Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Potiguar (UnP), cooperativas Unidental e Uniodonto, secretarias de Saúde do Estado e do Município de Natal, além da Academia Norte-Riograndense de Odontologia, vão realizar a Semana do Dentista 2008, que começa dia 18, sábado, com a 8a. Caminhada do Dentista, encerrando dia 29, quarta-feira, com o FEMODONTO.

No dia 22, a programação da semana será voltada para a população, com a realização de ações educativas e preventivas no evento denominado “Saúde Bucal na Praça”. O local será a Praça 7 de Setembro, em frente ao Palácio da Cultura, antigo Palácio Potengi, na Cidade Alta.

Professores e alunos dos departamentos de Odontologia da UFRN e UnP e cirurgiões-dentistas das cooperativas Unidental e Uniodonto, com o apoio das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, vão realizar exames preventivos do câncer bucal e ações educativas junto a população. A UnP vai colocar sua unidade móvel odontológica na praça para realizar exames e orientar a população quanto ao câncer de boca.

Para participar da Caminhada com Café da Manhã, no Parque das Dunas, antigo Bosque dos Namorados, a partir das 7h30, os cirurgiões-dentistas podem na quarta-feira, dia 15 de outubro, comparecer na sede do CRO-RN ou da ProntoMédica, na av. Prudente de Morais, em frente ao hospital da PM, para trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) por uma camiseta.

No CRO-RN, a troca dos alimentos é das 10 às 16 horas; na Pronto Médica, no horário comercial. Os alimentos doados serão depois entregues a uma instituição de caridade de Natal.

A Caminhada do Dentista do CRO-RN tem o apoio da Dentsply, panificadora Gosto de Pão, CLIO (Clínica de Imagem Odontológica),  Unidental, Uniodonto e  Academia Norte-riograndense de Odontologia.

A concentração para a caminhada será em frente ao Parque das Dunas, com o trajeto seguindo a av. Alexandrino de Alencar, passando pela av. Zacarias Monteiro, atrás da CEFET, depois entra na av. Bernardo Vieira e continua pela av. Salgado Filho até pegar novamente a Alexandrino.

Ao término da caminhada, no Parque das Dunas, será servido um café da manhã especial para os participantes da caminhada, com muitas frutas, sucos e pães da panificadora Gosto de Pão.

Confira abaixo a programação da Semana do Dentista 2008:

 Dia 18 – 8º. Caminhada do Dentista com Café da Manhã

Local da concentração: Parque das Dunas, na av. Alexandrino de Alencar

Horário: a partir das 7h30 a concentração

Dia 18 – Churrasco do Dentista na ABO-RN

Local: Nova sede da ABO-RN, na av. Jaguarari, s/n

Horário: a partir das 12 horas

Dia 20 – Expodonto – Vernissage

Local: Fundação José Augusto – Galeria Newton Navarro, rua Jundiaí, 641, Tirol

Horário: 19h30 (exposição aberta no período da manhã e tarde)

Dia 22 – Saúde Bucal na Praça

Local: Praça 7 de Setembro – Em frente ao Palácio da Cultura

Horário: das 8 às 17 horas

Dia 24 – Solenidade de entrega da medalha Clemente Galvão

Local: Academia Norte-riograndense de Odontologia, na rua Dr. Múcio Galvão, 480

Horário: 20 horas

Dia 24 – Festa do Dentista

Local: La Mouette Recepções, na rua Jaguarari, 2630

Horário: a partir das 22 horas

Dia 29 – Femodonto

Local: Teatro de Cultura Popular, da Fundação José Augusto, na rua Jundiaí, 641, Tirol

Horário: 20 horas

 

 

Outras Notícias