Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia

Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia

Aconteceu nesta terça-feira (09), em Brasília/DF, a Solenidade Oficial em comemoração aos 60 anos do Conselho Federal de Odontologia.

A cerimônia foi uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos de Odontologia em prol da maior e melhor Odontologia do mundo que, cujo legado, ao longo de seis décadas, tem sido fundamental para a regulamentação e desenvolvimento da profissão e de toda a área odontológica no Brasil.

Na solenidade ocorreu também o lançamento do selo e carimbo dos correios em homenagem às seis décadas de atuação do CFO.

Durante a cerimônia, foram homenageadas ainda, personalidades que tiveram papel importante no desenvolvimento da Odontologia brasileira, como: a professora titular de odontopediatria e Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, pelo trabalho e ampliação do acesso a saúde bucal, através da implantação de recursos tecnológicos e digitais, o CEO da São Leopoldo Mandic, José Luiz Junqueira, que teve destaque na atuação no ensino de graduação e pós graduação em Odontologia e o Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Marcelo Messias, pela defesa da classe odontológica no município de São Paulo.

O final do evento foi marcado pela entrega da Medalha Comemorativa aos 60 anos do CFO para os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia e para todos os Conselheiros Federais.

Estiveram presentes na cerimônia, os Conselheiros Federais e os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia. Integraram a mesa de abertura o Presidente do CFO, Juliano do Vale; os Senadores Nelsinho Trad e Dorinha Rezende; os Deputados Federais Carlos Henrique Gaguim, Alexandre Guimaraes, Otoni de Paula, Benes Leocadio bem como Alfredo Gaspar; a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz; a Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Espirito Santos, Luzimar Gomes; o Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto; o Presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom e; o Secretário Extraordinário de Representação do Governo do Estado do Tocantins, Carlos Santos Manzini Junior.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a emoção em comemorar 60 anos de história do Conselho Federal de Odontologia. “Destaco mais uma vez a honra e felicidade em comemorar esses 60 anos do CFO. A todos os Conselheiros Federais e Regionais, entidades de Classe, gostaria de dizer que é uma alegria muito grande compartilhar este momento com todos, pela ocasião tão significativa e tão especial de entendimento, participação, união e principalmente de olhar na mesma direção. Vamos juntos avançar pela maior e melhor odontologia do Mundo”, concluiu.

Outras Notícias