Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia

Aconteceu nesta terça-feira (09), em Brasília/DF, a Solenidade Oficial em comemoração aos 60 anos do Conselho Federal de Odontologia.

A cerimônia foi uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Sistema Conselhos de Odontologia em prol da maior e melhor Odontologia do mundo que, cujo legado, ao longo de seis décadas, tem sido fundamental para a regulamentação e desenvolvimento da profissão e de toda a área odontológica no Brasil.

Na solenidade ocorreu também o lançamento do selo e carimbo dos correios em homenagem às seis décadas de atuação do CFO.

Durante a cerimônia, foram homenageadas ainda, personalidades que tiveram papel importante no desenvolvimento da Odontologia brasileira, como: a professora titular de odontopediatria e Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, pelo trabalho e ampliação do acesso a saúde bucal, através da implantação de recursos tecnológicos e digitais, o CEO da São Leopoldo Mandic, José Luiz Junqueira, que teve destaque na atuação no ensino de graduação e pós graduação em Odontologia e o Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, Marcelo Messias, pela defesa da classe odontológica no município de São Paulo.

O final do evento foi marcado pela entrega da Medalha Comemorativa aos 60 anos do CFO para os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia e para todos os Conselheiros Federais.

Estiveram presentes na cerimônia, os Conselheiros Federais e os 27 Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia. Integraram a mesa de abertura o Presidente do CFO, Juliano do Vale; os Senadores Nelsinho Trad e Dorinha Rezende; os Deputados Federais Carlos Henrique Gaguim, Alexandre Guimaraes, Otoni de Paula, Benes Leocadio bem como Alfredo Gaspar; a Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz; a Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Espirito Santos, Luzimar Gomes; o Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto; o Presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom e; o Secretário Extraordinário de Representação do Governo do Estado do Tocantins, Carlos Santos Manzini Junior.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, destacou a emoção em comemorar 60 anos de história do Conselho Federal de Odontologia. “Destaco mais uma vez a honra e felicidade em comemorar esses 60 anos do CFO. A todos os Conselheiros Federais e Regionais, entidades de Classe, gostaria de dizer que é uma alegria muito grande compartilhar este momento com todos, pela ocasião tão significativa e tão especial de entendimento, participação, união e principalmente de olhar na mesma direção. Vamos juntos avançar pela maior e melhor odontologia do Mundo”, concluiu.