Fiscalização do CRO-RN interdita 3 consultórios em unidades básicas de Saúde em Mossoró

Consultório da UBS Francisco Canindé Borges, assentamento Apodi, interditado pelo CRO-RN

A equipe de Fiscalização do CRO-RN esteve em Mossoró no período de 31 de julho a 4 de agosto para realizar visitas em 18 unidades básicas de saúde (UBS), que resultou em interdição ética em três delas por condições insalubres para o trabalho dos profissionais de odontologia e para o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo os fiscais do Conselho, das 18 unidades visitadas, em 10 delas a solicitação partiu do Ministério Público do Estado. As outras foram de fiscalização de rotina.

As interdições ética aconteceram nas unidades básicas Dr. Paulo Jansen, na comunidade rural da Maisa, UBS Francisco Canindé Ferreira, no assentamento Apodi, e na UBS Sinhasinha Borges, na Rua Riachuelo, no bairro da Barrocas.

Os fiscais do CRO-RN também visitaram uma clínica privada, resultado de denúncia em relação ao trabalho de profissionais auxiliares sem registro no Conselho. No local foram identificadas três ASBs sem inscrição, as quais foram notificadas e orientadas a realizarem seus registros no CRO-RN.

Confira a galeria de fotos clicando aqui