Eleição do Delegado-eleitor pela internet teve 91 votos; a chapa única do Dr. Marco Aurélio recebeu 94,5% dos votos

A Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN), Dra. Jane Nóbrega, no uso de suas atribuições regimentais, convocou os cirurgiões-dentistas para eleger o Delegado-Eleitor, no dia 14 de agosto, às 8 horas, em primeira convocação, e às 8h30, em segunda e última convocação, com qualquer número de eleitores. Podiam votar dentistas com inscrição principal ou remida e quite com a Tesouraria.

A eleição na Assembleia-Geral do Delegado-Eleitor foi realizada na plataforma de internet Elejaonline.com, com a presença de 91 dentistas que acessaram o sistema.

Em segunda chamada, que começou às 8h30 e terminou às 8h45, o resultado da eleição foi 86 votos para a chapa única dos candidatos Dr. Marco Aurélio Medeiros da Silva (titular) e Jônia Cybele Santos Lima (suplente), eleita com 94,5% dos sufrágios.

A votação ainda teve 1 voto em branco e 4 nulos.

A finalidade da eleição é eleger o Delegado-Eleitor e seu suplente para participar da Assembleia de Delegados-Eleitores que elegerá os membros efetivos e suplentes do CFO (Conselho Federal de Odontologia) para o triênio de 08/12/2024 a 07/12/2027.

O prazo de inscrição das chapas foi até o dia 4 de agosto de 2023, às 16horas, na secretaria do CRO-RN, mas somente a chapa do Dr. Marco Aurélio se habilitou para a eleição.