CRO-PB realiza o 6º Congresso de Odontologia em Campina Grande

Auditório do hotel Garden, Campina Grande; participantes do VI Congresso de Odontologia CRO-PB

O Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB) realizou entre os dias 14 e 16 de junho o 6º Congresso de Odontologia CRO- PB, em Campina Grande, que teve cursos e palestras gratuitas para os profissionais da área.

O presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, conselheiros Federais e presidentes de conselhos regionais de vários estados participaram do evento.

Na quinta-feira, 15, paralelo ao congresso de Odontologia CRO-PB, o CFO realizou reunião Ordinária do Plenário para tratar de vários temas de interesse da odontologia.

A convite do presidente do CRO-PB, a presidente do CRO-RN, Dra. Jane Nóbrega, esteve no evento, juntamente com o conselheiro Federal, Gláucio de Morais e Silva, que participou da reunião Ordinária do Plenário do CFO.

Como palestrantes, do Rio Grande do Norte, o professor Dr. Doriélio Barreto, na sexta-feira, 16, pela manhã, falou sobre “Hipnose na Odontologia”, enquanto à tarde, o professor Dr. Amilcar Freitas proferiu palestra sobre “Reabilitação oral com restaurações cerâmicas, dicas clínicas para o sucesso e longevidade”.

Na abertura do abertura do congresso, o presidente do CRO-PB, Dr. Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, falou sobre a relevância de promover um evento desse porte para os profissionais da Paraíba.

“Nossa grade de programação consegue abranger várias especialidades, possibilitando aos participantes terem uma excelente experiência de atualização de conhecimentos”, disse.

Segundo o presidente do CRO-PB, neste evento teve um dia  dedicado a Harmonização Orofacial, com a presença de nomes importantes dessa especialidade.

“Esse é um panorama importante na atualidade, em que se torna essencial que os profissionais tenham contato com professores experientes na área”, afirmou o Dr. Leonardo Marconi.

O presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, em sua fala na abertura do evento destacou duas pautas importante da categoria, como as lutas pelo piso salarial e contra o ensino EAD.

“Eventos como esse, além de oferecer conteúdo que contribui para o engrandecimento da Odontologia no Estado, servem para unir a classe em prol de lutas importantes que temos à frente”, disse

“A Educação a Distância é uma ameaça ao futuro da nossa profissão e precisamos da força de todos para lutar contra esse projeto. Além disso, temos no Supremo Tribunal Federal um processo relacionado a Lei Federal 3.999/61, que regulamenta o Piso Salarial da nossa profissão e que precisa ser respeitado pelos outros entes da administração pública”, destacou o presidente do CFO.

Segundo Vale, o resultado desse julgamento refletirá em todos os outros processos sobre aquela lei, e ressaltou que “precisamos mais uma vez deixar claro que, como classe trabalhadora, estamos atentos e esperando o cumprimento da lei”.

O presidente do CFO finalizou sua fala reforçando a necessidade do engajamento da categoria.

“Engajados, temos mais força para trabalhar pela valorização da Odontologia e da saúde bucal”, afirmou.

(Assessoria de Imprensa do CRO-RN

com informações e fotos da Assessoria

de Imprensa do CRO-PB)

Confira a galeria de fotos clicando aqui