Notícias

  1. CRO RN
  2. Notícias

Tibau do Sul ganha o 38° Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Estado

Tibau do Sul ganha o 38° Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Estado
O município de Tibau do Sul ganha o 38° Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Estado. A inauguração aconteceu na sexta-feira, 12, e Tibau do Sul é o 4° município a oferecer o serviço de Ortodontia no SUS.
A presidente do CRO-RN, Dra. Jane Nóbrega, participou da solenidade de inauguração ao lado da secretária Municipal de Saúde, Leide Costa, do prefeito Valdenicio Costa, e do coordenador Municipal de Saúde Bucal, Dr. Ruy de Bessa Medeiros.
 
“Como dentista e presidente do CRO-RN, parabenizo toda a gestão de Tibau do Sul pelo investimento em saúde bucal para sua população, destacando a oferta do serviço de ortodontia no CEO. Espero para este tipo de iniciativa sirva de exemplo para os outros municípios também ofereçam o tratamento ortodôntico para seus moradores”, diz Dra. Jane.
 
O coordenador Municipal de Saúde Bucal, Dr. Ruy de Bessa, que é também conselheiro do CRO-RN, é um entusiasta da ortodontia no SUS, já tendo implantado este serviço quando trabalhou em Goianinha. O Dr. Ruy pela sua experiência tem atuado como um consultor e passado informações para outros coordenadores municipais de saúde que desejam ter o serviço implantado em seus municípios.
 
O Dr. Tasso Gadelha, o ortondontista, é responsável pelo serviço no CEO de Tibau do  Sul, que vai atender inicialmente os estudantes da rede municipal de ensino.
 
O coordenador municipal de Saúde Bucal de Tibau do Sul ressalta que a oferta do tratamento ce Orto amplia a ação da Odontologia no Sus. 
 
“Entendo ser perfeitamente possível oferecer no serviço público a ortodontia, tendo com público alvo, no caso de Tibau do Sul, os alunos das 6, 7 e 8 séries da rede municipal de ensino”, explica o Dr. Ruy de Bessa. 

Outras Notícias